Paulistão: Carille elogia o estágio alcançado pelo Corinthians na primeira fase e promete melhorar

Mesmo sem escalar a força máxima, o Timão foi até a cidade de Itu, no estádio Novelli Júnior, na quarta-feira (20/3), pela última rodada da primeira fase do Estadual, e venceu o competitivo Ituano por 1 a 0, gol marcado por Danilo Avelar

Da Redação
Itu, SP, 21 de agosto de 2019

O Corinthians é candidato ao tricampeonato paulista! Nem Red Bull Brasil, o líder na primeira fase, muito menos o badalado Palmeiras, metem medo no Timão, que vem crescendo muito nas últimas rodadas e chegará gigante no mata-mata do Estadual. A situação ficou ainda mais animadora na quarta-feira (20/3), quando a equipe venceu o Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase. Danilo Avelar marcou o gol que garantiu a vitória e o primeiro lugar do grupo C ao Timão.

Nas quartas de final, o adversário do Corinthians será a Ferroviária. O primeiro jogo será em Araraquara, no finam de semana. E a decisão foi levada para Itaquera.

O técnico Fábio Carille, animado, fez questão de elogiar o lateral esquerdo Danilo Avelar, muito criticado pela imprensa e ironizado pela torcida, mas que vem dando a volta por cima com boas atuações e gols.

“A gente acompanhava bastante, de longe. Eu gosto de jogador com estatura, para jogar pela lateral. É um dos mais regulares, desde o primeiro jogo. Fazendo bem a função, chegando com qualidade e ajudando muito com a bola aérea defensiva e ofensiva´´, disse Carille, elogiando Danilo Avelar.

Carille também destacou a maratona de jogos e a opção por poupar alguns jogadores em Itu.

“A gente não tem a confirmação se o próximo jogo será sábado ou domingo. Viemos de sequência com quarta, Ceará, domingo Oeste, quarta Ituano, para talvez já jogar sábado. Tivemos esse cuidado de também vir com equipe forte para buscar o resultado e fazer o segundo jogo em casa. Por isso a escolha do Pedrinho começar fora, assim como do time que iniciou a partida em Itu´´, explicou Carille.

O treinador também comentou sobre a marca alcançada pelo goleiro Cássio em Itu, que completou 400 jogos com a camisa do Corinthians.

“Para você ficar tanto tempo num clube assim, e atingir um número desses, não basta ser bom goleiro, você precisa ter caráter e chamar a responsabilidade. Acompanhei toda a trajetória dele, com exceção do período em que estive na Arábia, e é um jogador que cresce nos momentos decisivos´´, avaliou o treinador.

Carille também projetou a fase final do Paulistão.

“Acredito que teremos uma disputa forte nas quartas de final, com adversários muito qualificados. Vai ser reta final bem legal, eu vejo os grandes buscando melhorar. Estou feliz com o estágio que já alcançamos, mas sabemos que pode ser melhor´´, vislumbrou.

Por fim, Carille voltou a falar do equilíbrio do elenco corintiano.

“Temos um grupo equilibrado, com mais peças e alternativas, graças ao trabalho da nossa diretoria, e isso cresce o nível de treinamento e, consequentemente, dos jogos´´, comentou o comandante alvinegro.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians