Paulistão: Cássio fecha o gol contra o Ituano, conquista vitória, e celebra 400 jogos pelo Corinthians

Goleiro corintiano, desponta novamente, bloqueia ataque do Galo de Itu e chega a mais uma marca na carreira

João Rafael Pinheiro
Itu, SP, 21 de março de 2019

O Corinthians venceu o Ituano por 1 a 0 nesta quarta (20) pela 12° rodada do Campeonato Paulista, em partida realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O arqueiro corintiano foi um dos responsáveis por classificar o Timão, na primeira posição do Grupo C e agora aguarda a definição das datas para encarar a Ferroviária. Cássio celebrou a conquista por 400 jogos com a camisa alvinegra.

Com ao menos, quatro defesas difíceis, Cássio só não foi o nome do jogo, pois Danilo Avelar continua tirando o coelho da cartola, e marcou o gol da vitória corintiana. Mas mais uma vez, o goleiro de 1,95 e 31 anos fez uma exibição de gala no Campeonato Paulista. Vale lembrar, sete anos atrás, quando estreou pelo Timão em uma edição do Paulistão. Em 28 de março de 2012 contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu. 1 a 0 para o Corinthians, com gol de Ramon.

A partir daí o goleiro deslanchou e chegou a marca de 400 jogos. Desta vez não foi diferente, ele fechou o gol. Cássio agradeceu a todos os torcedores e aponta que ainda quer mais com a camisa alvinegra. “Fico muito feliz e motivado para alcançar outras marcas. Quero agradecer a torcida corintiana, que sempre apoiou, nos momentos bons e ruins.”

O goleiro ainda enaltece o trabalho realizado pelo Corinthians em Itu. Com a vitória, o Corinthians atingiu os 21 pontos com seis vitórias, três empates e três derrotas. O Timão conquistou a terceira melhor defesa da primeira fase com apenas 8 gols tomados, atrás de Ponte Preta (7) e Palmeiras (5). “Vim concentrado e era importante fazermos um bom jogo, para chegarmos melhor nas fases decisivas. Conseguimos o objetivo, de classificar em primeiro no grupo, e acho que a equipe sai muito fortalecida dessa primeira fase”, disse o gigante.

Agora o Timão terá a Ferroviária pela frente, o primeiro jogo será na casa da Locomotiva no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Arena Fonte Luminosa em Araraquara. Já a volta, na casa corintiana, na Arena Corinthians no bairro de Itaquera, na metrópole. As datas e horários das partidas serão definidos nesta quinta (21) pela Federação Paulista de Futebol.