Paulistão: Com goleada em cima do Santos, Botafogo sai do sufoco e garante vaga no Troféu do Interior

Do sufoco pelo fantasma do rebaixamento para a classificação para torneio que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2020. Esse é o Pantera, animado após a goleada por 4 a 0 em cima do badalado Santos, quarta-feira, em casa

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 21 de março de 2019

O Botafogo entrou em campo na quarta-feira (20/3) contra o Santos dependendo somente das próprias forças para se manter na elite do futebol paulista, e no final conseguiu bem mais que isso. O Pantera finalmente deu espetáculo e conquistou vitória convincente diante do Peixe por 4 a 0, resultado que não vinha há 18 anos. Rafael Costa, autor de três gols, foi o grande personagem do jogo. Plínio também deixou o seu!

Diferente de quando enfrentou o Mirassol na última rodada, o técnico Roberto Cavalo entrou em campo com dois zagueiros, dando mais poder de ataque ao trio ofensivo formado por Erick Luis, Felipe Saraiva e Rafael Costa. O resultado foi imediato, logo na segunda jogada da partida, após cruzamento de Marlon, Rafael Costa subiu mais que todo mundo e abriu o placar: 1 a 0.

Com a vantagem, o Pantera se soltou em campo e foi superior ao Santos do começo ao fim. Aos 18 minutos da primeira etapa, Nadson cobrou escanteio, Erick Luis cabeceou e Plínio completou para a rede: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor manteve o mesmo ritmo e novamente no início balançou a rede. Aos quatro minutos, Nadson de lindo passe para Marlon Freitas, que serviu Rafael Costa: 3 a 0. Aos gritos de olé, e jogando futebol convincente, nada parecia abalar a confiança do Pantera. Aos 42, Wellington Bruno completou passe perfeito para Rafael Costa, que saiu frente a frente com Vanderlei e fez um golaço de cobertura: 4 a 0.

Com a goleada, o Botafogo alcançou 11 pontos no Paulistão, terminou a competição na 12ª colocação e agora  disputará o Troféu do Interior. Além do Pantera estão confirmados: Ponte Preta, Guarani, Oeste, Mirassol e Bragantino. O torneio vale ao vencedor disputar a Copa do Brasil em 2020. O formato e as datas das partidas serão conhecidas nesta quita-feira (21), em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.



Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo