Paulistão: Corinthians conquista classificação sobre o Oeste e Danilo Avelar revela satisfação de Carille com seu futebol

Lateral-esquerdo corintiano marcou o gol da vitória sobre a equipe de Barueri, em mais uma oportunidade, ele foi decisivo

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 17 de março de 2019

O Corinthians venceu o Oeste por 1 a 0 pela 11° rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (17) na Arena Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, o Timão carimba sua participação na próxima fase da competição. Goleador, Danilo Avelar se diz satisfeito com a evolução do Alvinegro ao longo dos jogos.

Se o primeiro tempo entre Corinthians x Oeste foi morno e com predominância do time da casa, o segundo tempo, o Timão tratou de ter as ações no 1/4 do tempo. E logo aos 15 minutos, Pedrinho levantou na área, a bola passou por todos, menos por Danilo Avelar que cabeceou alto e marcou o gol da vitória corintiana. No entanto, o Oeste até buscou o empate, mas esbarrou no goleiro Cássio.

Com o 5° quinto gol marcado pelo Corinthians em 41 jogos, o lateral de 29 anos, dá mais uma vitória ao Timão. Feliz com o gol, Avelar fala do bom ritmo que o Corinthians conquistou ao longo dos jogos e relata confiança de Fabio Carille com seu futebol em campo.

“Estamos construindo uma caminhada muito boa, jogo a jogo crescendo, e o professor Carille está nos dando a confiança de fazer um bom trabalho, e consequentemente, os gols estão saindo. Não só eu, mas toda a equipe está se empenhando para que isso aconteça”, conclui o camisa 35.

Com esse resultado, o Corinthians carimba a sua vaga nas quartas de final do Paulistão. O adversário será a Ferroviária, em dois jogos, mas ainda sem definição, já que as equipes ainda tem uma partida e estão separadas por um ponto. O Timão possui 18 pontos, e a Locomotiva 17. Na quarta (20), o Corinthians vai até Itu, encarar a equipe da casa no Estádio Novelli Júnior às 21h30. No mesmo horário, a Ferroviária joga contra o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael De Biase, em Novo Horizonte.