Paulistão: Corinthians vence Santos, em Itaquera, no jogo de ida das semifinais, e Carille exalta personalidade do elenco

O Timão saiu na frente nas semifinais do Estadual. Neste domingo (31/3), atuando ao lado da sua torcida, a equipe superou o Peixe por 2 a 1 e ganhou o direito de jogar pelo empate no clássico da volta, na segunda-feira (8/4), no Pacaembu

O Corinthians saiu na frente por vaga na final do Campeonato Paulista de 2019. Neste domingo (31/3), atuando no Itaquerão, na partida de ida das semifinais, o Timão derrotou o Santos por 2 a 1, e agora terá o direito de jogar pelo empate, na segunda-feira (8/4), no Pacaembu, no duelo de volta.

Os gols saíram no primeiro tempo. O zagueiro Manoel, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians, logo aos três minutos. Porém, o atacante Derlis González, após cobrança de escanteio quie Cássio saiu mal do gol e socou errado a bola, deixou tudo igual, também em cabeceio certeiro.

O gol da vitória corintiana aconteceu após falha bisonha do zagueiro Luiz Felipe, que ao invés de atrasar a bola de cabeça para o goleiro Vanderlei, cabeceou para o lado, nos pés de Clayson, que driblou como quis o lateral Victor Ferraz e bateu cruzado para fazer 2 a 1, aos 31 minutos.

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians. Para ele, a equipe vem crescendo no momento certo e a força do elenco está fazendo a diferença na reta final do Campeonato Paulista.

“São as mesmas instruções e reuniões. É um time que cresce em clássicos. Isso mostra um grupo que tem personalidade. Muito orgulhoso desse grupo e da determinação de todos eles. Foi uma vitória merecida´´, disse Carille.

Assim que a escalação da partida contra o Santos foi confirmada pelo técnico Fabio Carille, o volante Ralf recebeu das mãos do diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e do diretor-adjunto de futebol, Jorge Kalil, uma camisa personalizada que traduz a marca deste domingo.

Ralf, na primeira semifinal do Paulistão, atigiu a marca de 400 jogos com a camisa do Corinthians.

“Completar uma marca como esta tem algo a mais, não pode achar que é só mais um jogo´´, disse o volante.

 

 

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of