Paulistão: No Morumbi, Cuca ressalta superioridade do São Paulo no primeiro jogo da final contra o Corinthians

Apesar de pressionar e criar as melhores chances de gol, o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Timão, domingo (14/4), em casa, no primeiro jogo da decisão. Agora o clássico decisivo ficou para Itaquera, quando novo empate leva a decisão para os pênaltis

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de abril de 2019

O primeiro jogo decisivo entre São Paulo e Corinthians, valendo o título paulista de 2019, terminou sem vencedor. O empate em 0 a 0, no domingo, 14, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), deixou os dois rivais em igualdade de situação na partida de volta, na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), no próximo domingo, 21. Porém, na avaliação do treinador do Tricolor, a sua equipe foi bem superior ao adversário e merecia melhor sorte.

“Não seria injusto se tivéssemos vencido”, disse o técnico Cuca, analisando o primeiro clássico da decisão do Paulistão.

Mais presente no campo de ataque, o Tricolor criou as principais chances de gol no clássico e pressionou para tentar largar na frente nos primeiros 90 minutos da decisão. “O Corinthians tem defesa bem montada, retrocedem bem e oferecem arremate de média-distância, como tivemos com Luan e Hernanes, que passaram muito perto, além outras ocasiões que o Cássio defendeu. Foram jogadas que poderiam ter saído um gol”, avaliou o comandante tricolor, que acrescentou.

“Não podemos reclamar do empate. Temos mais um jogo e vamos brigar pelo título. A expectativa era geral, de grande jogo, vitória, mas o torcedor sabe que são jogos difíceis e que a equipe dele não jogou pior. O Cássio pegou uma bola linda no primeiro tempo, e o Corinthians não teve grandes chances”, disse.

No próximo domingo, 21, às 16h, na Arena Corinthians, as equipes se enfrentarão novamente pelo título estadual. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão do Campeonato Paulista de 2019.

“Vamos encontrar a equipe certa para um jogo preciso, precioso, perfeito no próximo domingo. É geral: a parte emocional, técnica e tática para escolher o time certo. Escolher o time certo é fácil: é só ganhar o jogo. Vamos trabalhar bem essa semana toda e ir para o grande jogo”, concluiu.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of