Paulistão: Felipão enche a bola e enaltece força do elenco do Palmeiras, que já pensa no Novorizontino

Mesmo escalando jogadores reservas e da base, o Verdão conseguiu vencer a Ponte Preta por 1 a 0, quarta-feira (20/3), em casa, na última rodada da primeira fase, e se classificou em primeiro. No final de semana já encara o Tigre, em Novo Horizonte

O técnico Felipão, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe da AA Ponte Preta, durante partida valida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Da Redação
São Paulo, SP, 21 de março de 2019

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na quarta-feira (20/3), no Allianz Parque, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, terminou na liderança do Grupo B com 25 pontos, e com a segunda melhor campanha, atrás somente do surpreendente Red Bull Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari analisou o rendimento do time e encheu a bola do elenco. Afinal, o Verdão entrou em campo com vários reservas.

“Equipe boa, dentro daquilo que era esperado porque tivemos algumas improvisações e jogadores que não vinham jogando. A Ponte só sofreu sete gols no campeonato, é bem organizada. A vitória nos ajuda na soma geral e a ter ideia dos jogadores que temos´´, comentou Felipão, citando as participações do zagueiro Vitão e do atacante Léo Passos,, que vieram da base e mostraram o seu valor no profissional.

“A estreia dos meninos foi dentro do previsto, já tínhamos mais ou menos o conhecimento de como eles se comportam durante os jogos das equipes de base. Quando sobem de categoria, claro que terão mais dificuldades, é normal. Os mais velhos deram o suporte que precisava ser dado´´, afirmou o treinador.

Classificado para a próxima fase do Paulista, o Palmeiras agora terá pela frente o Novorizontino pelas quartas de final da competição. O primeiro encontro entre as duas equipes acontecerá neste fim de semana – a data e o horário da partida ainda não foram definidos, na cidade de Novo Horizonte.

“Esperamos o Novorizontino difícil como sempre foi. A cada ano vem melhorando, a cada ano se classifica e a cada ano temos de enfrentá-los. Tomara que a gente passe´´, concluiu Felipão.



Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras