Paulistão: Invicto há 14 jogos e quatro sem sofrer gol, Antonio Carlos avalia disputa no Palmeiras

Nesta quarta-feira (27/2), às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão recebe o Ituano, em partida antecipada pela nona rodada do Estadual. E o zagueiro está pronto para continuar aumentar os seus números no sistema defensivo comandado por Felipão

Da Redação
São Paulo, SP, 26 de fevereiro de 2019

Início de temporada é assim, muitos times optam por fazer revezamento entre os atletas ou até mesmo atuam com equipe alternativa nos estaduais. No Palmeiras, não é diferente. Felipão já promoveu algumas mudanças e colocou boa parte do elenco para jogar.

Para o zagueiro Antonio Carlos, titular da equipe no último ano, o período é importante para a formação do elenco.

“Teremos pela frente mais um ano de grandes competições. Desde que eu estou aqui sempre foi assim, o Palmeiras costuma disputar os principais torneios e o início de temporada é fundamental para cada um mostrar o seu potencial. A concorrência é grande e o nível é alto, por isso você precisa aproveitar da melhor forma cada oportunidade recebida. Assim como meus companheiros, eu também quero meu espaço na equipe e venho trabalhando para isso´´, destacou o defensor, que soma 67 jogos pelo clube alviverde.

A seu favor, Antonio Carlos tem os números como aliado. O jogador não perde há 14 jogos, desde a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, em setembro. Além disso, das quatro partidas disputadas em 2019, o zagueiro venceu três e não sofreu nenhum gol.

“Fico feliz com os números, é sempre importante. É forma de mostrar que o trabalho vem dando certo, afinal nada é por acaso. Procuro fazer sempre o meu melhor para estar à altura de um clube como o Palmeiras. Espero que esses números positivos continuem e que, assim como no último ano, eu consiga boa sequência na equipe´´, revelou o atleta de 25 anos.

Nesta quarta-feira (27/2), às 21h30, o Palmeiras recebe o Ituano, pela nona rodada do Paulistão.

“Jogo importante. Faltam apenas quatro partidas para o fim da primeira fase e o nosso grupo está bem disputado, por isso uma vitória é fundamental para nós. Até porque na outra semana já temos a estreia na Libertadores e o ideal é que a gente esteja com uma situação mais tranquila no estadual. Vai ser bom jogo, o Ituano vem fazendo boa campanha, tanto é que está na zona de classificação para as quartas de final´´, concluiu.

Fonte: AV