Paulistão: Jorge Sampaoli aceita proposta do Santos e assinatura do contrato acontece no fim de semana

O Peixe finalmente definiu quem será o comandante que assumirá a vaga deixada por Cuca, que deixou o clube para tratar de problemas cardíacos. E o treinador foi uma novidade da diretoria, que trabalhou na última Copa do Mundo pela Argentina

Da Redação
Santos, SP, 13 de dezembro de 2018

Santos e Jorge Sampaoli, ex-treinador da seleção argentina, chegaram a um acordo verbal para que ele seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana.

O argentino de 58 anos começou sua trajetória como treinador em 1994. Durante a longa carreira, Sampaoli teve passagens marcantes por Universidad de Chile, seleção chilena e Sevilla, da Espanha. Em 2018, ele comandou a Argentina na Copa do Mundo.

Sampaoli gosta de equipes que jogam no ataque, com muita dinâmica. E por priorizar jogadores jovens, em especial das categorias de base, a diretoria do Peixe entende que o argentino chegará ao clube no momento certo, de transição de elenco. Será a sua primeira vez no futebol brasileiro.

Fonte: assessoria de imprensa do Santos