Paulistão: Mesmo com derrota para o Palmeiras, Vinicius Bergantin aponta pontos positivos para o Ituano

Elefante assustou o Verdão fora de casa, e mesmo com o resultado negativo encaminha a classificação para às quartas de final do Campeonato Paulista.

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 28 de fevereiro de 2019

Mesmo que o resultado de 3 a 2 para o Palmeiras não seja o melhor, o treinador Vinicius Bergantin vê que o Ituano jogou bem e que poderia ter tido um resultado melhor. No entanto, ele afirma que a equipe teve bons pontos para levar aos próximos jogos.

Na estreia de Ricardo Goulart como titular, o Ituano foi a vítima. Mas não por um placar elástico, mas pelo fato de a equipe ter tomado noção da partida quando o placar já estava favorável ao Verdão. É isso que diz o treinador Vinicius Bergantin. O técnico vê que a equipe poderia sair com um resultado melhor após a partida desta quarta (27).

“Saímos daqui com um bom sentimento. Uma pena o resultado negativo. O nosso começo não foi bom. O Palmeiras começou em alta rotação para marcar e jogar. Infelizmente demoramos para entender isso, só lá pelos 30 minutos de jogo quando já estava 2×0. Depois, mais uma vez como foi contra a Ponte Preta, tentamos jogar e agredir o adversário mesmo aqui em São Paulo. Uma pena tomar o terceiro gol logo depois da nossa reação. Mesmo assim buscamos o segundo gol, ficamos em cima e o objetivo naquele final era buscar o empate” comentou Vinicius Bergantin.

Entretanto, o treinador aplaude os contra ataques da equipe na segunda etapa da partida. Principalmente nas jogadas ofensivas, e que resultou no gol de Morato. “Era a nossa postura. O Palmeiras tinha 3×1 e buscava os contra-ataques. Nós entendemos que era possível jogar pressionando com duas peças mais ofensivas com o Bassani e o Marcelo. Conseguimos ter um bom volume, criar boas oportunidades, jogar no campo no Palmeiras. Infelizmente não conseguimos marcar mais um gol para sair daqui com um ponto”.

Mas o treinador diz que sai satisfeito, devido a ver uma evolução na equipe. Pois, na jogada do segundo gol de Morato, o Ituano conseguiu desenvolver toques envolventes que resultaram em mais um gol no marcador. “Temos que pegar esse dado como positivo. Até pela maneira que os gols aconteceram. Jogadas trabalhadas. Tocando a bola para chegar próximo do goleiro. Em outros jogos foi difícil conseguir isso. Temos que pegar estes momentos positivos daqui para transformarmos em vitória nos próximos jogos” afirmou Vinicius Bergantin.

O Ituano permanece com 11 pontos na 2° posição do grupo D. A equipe volta a campo na próxima sexta (8) contra o Guarani, no Novelli Júnior em Itu às 21 horas. O treinador Vinicius Bergantin terá oito dias para acertar o Ituano e encaminhar a classificação.