Paulistão: No Nabizão, Bragantino defende tabu contra o Ituano, que espera se manter líder do grupo D

Nesta sexta-feira (15/3), 17 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, o Massa Bruta desafia o Galo de Itu na penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Os rivais precisam vencer para buscar a classificação às quartas de final

Da Redação
Bragança Paulista, SP, 14 de março de 2019

Bragantino e Ituano jogam nesta sexta-feira (15/3), às 17 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, na cidade de Bragança Paulista. A partida é válida pela 11ª rodada e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Esta será 22ª vez que as equipes se enfrentam pela Série A1, a primeira divisão do Campeonato Paulista. Em 21 partidas, desde 1990, foram oito vitórias do Galo de Itu, contra sete do Alvinegro e seis empates. O Massa Bruta assinalou 30 gols, 25 marcados pelo Ituano.

Como mandante, o Braga não perde para o rival rubro-negro há nove anos. A última derrota foi pelo placar de 4 a 3, em Bragança, no Nabizão, pelo Paulistão de 2010.

Os clubes não se enfrentam pela elite do estadual há cinco anos. No último encontro, com gol de Misael, aos 47 minutos do segundo tempo, o Galo rubro-negro venceu o Bragantino por 1 a 0, em Itu, no estádio Novelli Junior, pelo Paulistão de 2015, ano que o Massa Bruta foi rebaixado à Serie A2.

Lembrando que na primeira fase do Paulistão de 2018, Bragantino e Ituano estiveram no mesmo grupo e não se enfrentaram.

Cenário

Sem vencer há cinco jogos e vindo de duas derrotas seguidas, o Bragantino é o terceiro colocado do grupo C, com 10 pontos, quatro atrás da vice-líder Ferroviária e a cinco pontos do líder Corinthians. Com 9 pontos, o Mirassol segura a lanterna da chave. No geral, o Massa Bruta é o 12º colocado, apenas três pontos a mais que o vice-lanterna São Caetano, que abre a zona de rebaixamento. Uma derrota para o Ituano e mais combinações de resultados, o Alvinegro entra para na briga contra a degola. Na última rodada, o Braga enfrentara o São Bento, fora de casa.

Do outro lado, o Ituano é o líder do grupo D, com 14 pontos, mesma pontuação do vice-líder São Paulo. O Galo busca o primeiro triunfo fora de casa para se manter dentro do G2, já que tem apenas dois pontos a mais que o Oeste, o terceiro colocado. Botafogo é o lanterna do grupo, com sete pontos ganhos.

A rodada anterior, o Bragantino perdeu para o Botafogo, fora de casa, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, no Santa Cruz, enquanto que o Ituano derrotou, em casa, o Guarani por 2 a 1, no Novelli Júnior, em Itu.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)