Paulistão: Sampaoli elogia valentia do Santos, enche a bola de Éverson e confirma Vanderlei na Sul-Americana

O Peixe conquistou ponto importante, em pleno Allianz Parque, no empate sem gols diante do Palmeiras, no sábado (23/2), pela oitava rodada do Estadual. E o comandante argentino ficou encantado com a postura ofensiva e controle de jogo

Da Redação
Santos, SP, 24 de fevereiro de 2019

O técnico Jorge Sampaoli poupou vários titulares no clássico contra o Palmeiras, no empate sem gols, no sábado (23/2), no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Mesmo assim, a sua equipe foi valente, brilhante, jogou de igual para igual e somou ponto importante fora de casa.

“Queria confundir o Palmeiras na saída de bola e coloquei o Yuri como central, junto da defesa, para sair com três, com Copete e Matheus Ribeiro marcando os laterais do Palmeiras. A ideia era liberar Cueva e conseguir superioridade numérica em todos os setores para ter o controle do jogo. E conseguimos´´, disse Sampaoli, aprovando a determinação tática do Peixe.

“Os jogadores não sentiram o cenário, não sofreram com a torcida e jogadores do Palmeiras, que são muito bons, são campeões brasileiros. Nossos jogadores eram muito jovens, mas tiveram a valentia de sempre sair jogando com a bola no chão. Isso me dá ânimo para o futuro, pois temos sempre a mesma ideia de jogar´´, emendou o argentino.

Quem ganhou muitos elogios de Sampaoli foi o goleiro Éverson, que fez duas defesas fantásticas no segundo tempo e foi decisivo no empate contra o Palmeiras. Mas, apesar de encher a sua bola, o treinador confirmou o retorno de Vanderlei na Copa  Sul-Americana.

“Era jogo importante para Éverson demonstrar seu potencial, que está pronto. Na terça-feira volta o Vanderlei, mas é bom saber que Éverson tem nível para estar no Santos´´, frisou o treinador.

O grande objetivo do Santos agora é o jogo da volta contra o River Plate, do Uruguai, nesta terça-feira (26), no Pacaembu, pela primeira fase da Sul-Americana. No duelo de ida, houve empate sem gols.