Pernambucano: Josa comemora vitória do Náutico e ressalta preparo físico da equipe

Com gol aos 44 do segundo tempo, Timbu iguala melhor ataque do Brasil com o Atlético-MG

João Rafael Pinheiro
Da redação, 28 de fevereiro de 2019

O Náutico venceu o Salgueiro, pelo placar mínimo de 1 a 0 nesta quarta (28) no Estádio dos Aflitos. No entanto, o volante Josa elogiou a equipe e destacou a raça para não desistir de ir para cima e fazer um gol nos minutos finais.

Líder com 15 pontos, o Timbu não teve vida fácil contra o Salgueiro. A equipe da capital suou a camisa e só viu um gol aos 44 minutos do segundo tempo, quando Josa balançou as redes. O que deve ser ressaltado, também, é o quanto o time batalhou por esses gols, já que nada menos do que 28% deles foram marcados nos 15 minutos finais dos jogos. Ao todo o Timbu já balançou as redes por 25 vezes na época.

O volante Josa comemorou a vitória na calada da noite, já que a partida começou às 21h30. “A gente está trabalhando muito. E esses gols nos últimos minutos é fruto de não desistir, de tentar até o final”, pontuou.
Ele lembra outro fator muito importante para o êxito no período crítico do jogo: a preparação física. O capitão alvirrubro ressaltou que esses gols são uma demonstração do quanto o grupo está correndo.

“Fisicamente o time está muito bem e essa é uma forma de ver isso, porque ninguém deixa de correr. Temos que dar o mérito a preparação física. Claro, o grupo também faz o que eles pedem”, ressaltou.

O Náutico lidera o Pernambucano com 15 pontos, mesma pontuação do Sport, mas possui dois gols a mais no desempate. Já o Salgueiro é o 5° colocado com 10 pontos. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o lanterna América (PE) pela 8° rodada no domingo (10) no Estádio Ademar Cunha às 16 horas. Já o Salgueiro enfrenta o Sport na quarta (13) na Ilha do Retiro às 21h30.