Portugal: Ex-São Paulo, zagueiro Hugo Gomes festeja acesso do Famalicão a elite portuguesa

Na vice-liderança da 2ª divisão do futebol português com 63 pontos, os Familicenses ascendem de divisão ao lado do líder Paços de Ferreira (POR)

Revelado pelo São Paulo Hugo Gomes já serviu a Seleção Brasileira nas categorias de base, depois defendeu o Mallorca B (ESP), Granada (ESP) e Atlético (GO) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Vila Nova de Famalicão, POR, 29 de abril de 2019

Defendendo as cores do Famalicão (POR), o defensor brasileiro celebrou junto a companheiros de equipe, diretoria, comissão técnica e torcedores famalicenses o retorno a elite. O Famalicão (POR) confirmou o acesso após 25 anos, ao vencer o Vitória Guimarães B (POR) por 4 a 1, e beneficiou-se com a derrota do Estoril (POR), que também brigava pelo acesso, diante do Penafiel (POR).

“Não tenho como descrever esse momento, é algo que ficará marcado na carreira de todos. Marcamos a história de um clube e de uma cidade, obrigado a todos que ajudaram a tornar esse sonho a realidade”, comentou o zagueiro brasileiro Hugo Gomes, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo.

Ainda com três rodadas para o término da Ledmam Liga PRO, equivalente a segunda divisão do futebol português, o Famalicão (POR) ocupa o segundo lugar com 63 pontos, 12 a mais que o Estoril (POR) e Académica (POR), assim não será ultrapassado por ambas as equipes. Além da equipe do distrito de Braga (POR), o Paços de Ferreira (POR), que ocupa a liderança isolada da competição, também garantiu o acesso.

Mesmo com o acesso definido para a elite do futebol português na próxima temporada, Paços Ferreira (POR) e Famalicão (POR) disputam o título desta temporada do segundo nível do futebol de Portugal. Com quatro pontos de vantagem sobre o adversário, os Castores precisam de cinco pontos em três jogos para garantir a conquista. Em contrapartida, os Famalicenses torcem por dois tropeços do Paços para que possa ter chances de levantar o caneco.

Na 2ª colocação da segunda divisão do Campeonato Português com 63 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Famalicão (POR) encara no próximo sábado, 04, ás 07h [horário de Brasília (DF)], no estádio Estádio do Varzim Sport Club, em Póvoa de Varzim (POR), o Varzim (POR), 14º colocado na tabela de classificação daquela competição com 37 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Português da 1ª divisão.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of