Portugal: Freamunde (POR) acerta contratação do atacante Kayque, ex-AD Guarulhos

Destaque no time guarulhense pelo Campeonato Sub-17 fica até junho na equipe portuguesa

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 14 de fevereiro de 2019

O Freamunde, de Portugal, anunciou a contratação do atacante Kayque, de 18 anos, que estava na AD Guarulhos nesta quinta (14) até o fim de junho. O jovem foi artilheiro do Índio no Sub-17 e chega com contrato de amador para a equipe portuguesa.

Com jeito moleque e insistente, Kayque chega ao 4° clube na carreira. Depois de ser destaque no Taubaté, ir para o Corinthians e depois para o AD Guarulhos, o camisa 7 na Copinha fechou por seis meses com a equipe portuguesa, Freamunde e se junta com o também ex-Índio, Flávio Diniz. No entanto, Kayque aponta que a sua temporada foi mais valiosa que sua participação na Copinha para chegar ao Freamunde. “Acredito um pouco, mas o que me levou ao Freamunde foi a minha temporada. Tudo o que fiz, os meus esforços, minhas atitudes, a ajuda de meus companheiros e de todos os profissionais”, aponta.

Kayque diz que já está adaptado as baixas temperaturas do inverno português, e que já está adaptando aos treinamentos e estilo de jogo da equipe portuguesa. “Eu me vejo diferente, um pouco mais de responsabilidade que eu tinha no Brasil. Estou me adaptando muito rápido. Estou pegando os pontos positivos que os profissionais me passam, para ajudar na minha evolução”.

No entanto, o atacante terá trabalho. O Freamunde Sub-19 disputa a Liga Portuguesa na categoria e não anda bem das pernas. A equipe se encontra na última posição com 16 pontos, quatro atrás do Beira-Mar, o penúltimo com 20. Todavia, Kayque acredita que pode subir logo de evolução junto com a equipe. “Posso subir rápido de evolução, mas isso vai depender das minhas atitudes dentro de campo. Vou tentar me esforçar aos máximo”.

O atacante projeta que a sua temporada tem que ser a melhor possível para ajudar a sua equipe a sair da situação delicada no Campeonato. “Meu projeto é foco no trabalho. Foco em fazer uma boa temporada, ajudar a equipe e me ajudar também. Mas tudo isso vai depender do meu rendimento.”

Pelo AD Guarulhos Kayque foi artilheiro do Sub-17 pela equipe com 9 gols, além disso marcou dois gols no campeonato em que o clube conquistou, a Taça Condemat, no fim de 2018.

FICHA DO JOGADOR
Kayque Campos Faria
18 anos
1,72 – 65KG
Clubes: Taubaté, Corinthians, AD Guarulhos e Freamunde (POR)