Potiguar: ABC vence, mas não convence Ranielle Ribeiro, que já pensa no confronto da Copa do Nordeste

O Mais Querido venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0 com uma equipe reserva, que não foi bem vista pelo treinador

João Rafael Pinheiro
Da redação, 28 de fevereiro de 2019

O ABC venceu a primeira no segundo turno do Campeonato Potiguar, a vítima foi Palmeira de Goianinha, que sofreu a derrota por 1 a 0. No entanto, o treinador Ranielle Ribeiro não aprovou o escrete da equipe alvinegra e já pensa no planejamento para a Copa do Nordeste.

A equipe abecedista entrou em campo com uma equipe bastante modificada, com apenas dois titulares, o goleiro Edson e o lateral-direito Ivan. O treinador alvinegro, Ranielle Ribeiro, não gostou da apresentação e falou sobre o planejamento traçado.

“Temos que levar em conta a falta de entrosamento, de ritmo, mas se esperava muito mais da equipe. Não fizemos uma boa apresentação, muitos jogadores abaixo do esperado, muitas tomadas de decisão precipitadas, muitos momentos em que faltou essa tomada de decisão. Temos que reconhecer que não fomos bem, mas valeu pelo planejamento. Decidimos poupar o grupo, queríamos a vitória e conseguimos as duas coisas. Valeu por isso”, destacou o técnico.

Com isso, o treinador já muda o foco para a Copa do Nordeste. Já que a situação do ABC não é a das melhores. O time soma apenas 5 pontos em 4 partidas. O próximo adversário será o Salgueiro, que vem de derrota no estadual para o Náutico. Ranielle apontou que descansou a equipe principal para a competição de importância para o Mais Querido.

“Descansamos o grupo pensando na Copa do Nordeste e agora teremos todo mundo para esse importante jogo. Estamos a três pontos do líder e uma vitória nos coloca na briga pela classificação, que é o nosso objetivo. Muitos falam que não damos importância para a Copa do Nordeste, mas isso não é verdade. Se fosse assim, não teríamos tirado o time titular desse jogo de hoje. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir nossa recuperação”, afirmou.

A partida está marcada para este sábado (02) às 18h30 no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal. A partida será pela 5° rodada.