Recopa: Bruno Guimarães revela expectativa em poder conquistar 3º título pelo Athletico (PR)

Volante carioca de 21 anos, que era do Audax, aponta o que o Furacão precisa para sair vencedor diante do River Plate

“Suamos muito para conquistar a Sul-Americana. Passamos por momentos extraordinários e que nos possibilitaram estar aqui agora”, disse o volante Bruno Guimarães. Foto: Miguel Locatelli

João Rafael Pinheiro
Curitiba, PR, 21 de maio de 2019

Após ser derrotado em casa pelo Corinthians por 2 a 0 com a equipe suplente pela 5ª rodada do Brasileirão, o Athletico Paranaense inicia, nesta quarta-feira (22), a busca por mais um título internacional. O Furacão recebe o River Plate, às 21h30, no Estádio Joaquim Américo, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana.

Há pouco mais de um ano a vestir a camisa do rubro-negro paranaense, o volante Bruno Guimarães vai a mais uma final, o atleta desta vez pode vencer seu terceiro título com a camisa do Furacão. Já que ele possui o estadual de 2018 e a Copa Sul-Americana.

A decisão coloca frente a frente os campeões da América em 2018.O Rubro-Negro conquistou a Conmebol Sul-Americana, enquanto o time argentino levantou a taça da Conmebol Libertadores. Um dos destaques na conquista do ano passado, o volante admite a alta expectativa pelo duelo. “A expectativa é a melhor possível. Estudamos a equipe do River, que é a atual campeã da Libertadores. Eles contam com grandes jogadores e um bom treinador. Será um adversário difícil, mas estamos confiantes e esperamos construir uma vantagem nessa primeira partida”, afirmou o jogador.

Bruno aponta que, se conquistar mais um título com o Athletico é uma boa oportunidade para colocar o nome na história do clube, em tão pouco tempo com a camisa do Furacão. “Com os títulos, a gente vai marcando o nome no Clube”, destacou. “Se eu conseguir esse terceiro título, será uma marca muito expressiva. Estou muito empenhado para que isso aconteça”, concluiu.

O carioca de 21 anos está com o Athletico na 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 7 pontos. Na Recopa, a primeira partida será no Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada em Curitiba esta quarta (22) às 21h30. Após a partida, o Furacão volta a campo no domingo (26) contra o Flamengo às 16 horas, no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of