4ª Divisão: Ricardo Costa revela ‘Marília superior’ em vitória sobre AD Guarulhos e dispara “Eu nunca perdi pra eles”

Equipe venceu com gol de pênalti de Lucas Praxedes, que rendeu confusão e quatro expulsões no Bento de Abreu

Treinador do MAC dispara "Jogo desde 2015 contra o Guarulhos e nunca perdi". Foto: Facebook

João Rafael Pinheiro
Marília, SP, 13 de julho de 2019

O Marília venceu o AD Guarulhos por 1 a 0 na abertura da 2ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, na noite desta sexta (12). Treinador da equipe da casa, Ricardo Costa afirmou que o Marília fez valer o fator casa e ainda soltou que nunca perdeu para o Índio Guarulhense.

Em uma partida onde a arbitragem foi protagonista, Marília x AD Guarulhos fizeram um jogo truncado e fechado sem trabalhos para os arqueiros das equipes. No entanto, após um pênalti marcado pelo árbitro Leandro Carvalho de Oliveira, aos 21 minutos da segunda etapa, os jogadores tomaram o gramado como ring. Quatro expulsões foi o resultado após 19 minutos de paralisação.

Para o treinador Ricardo Costa, o Marília fez o papel de ser o time da casa e vencer o AD Guarulhos. Costa define a vitória como crucial e que MAC tem que obrigação de conquistar os nove pontos disputados dentro de casa.

“Precisamos jogar jogo a jogo, cada partida é uma final. Nos precisamos ganhar essa partida, para jogar tranquilamente contra o Rio Branco”. – e complementa que assistiu a primeira partida do Índio – “Fui assistir o jogo lá (em Guarulhos), um jogo chato, o Rio Branco teve o domínio do jogo, mas o Guarulhos foi eficiente mas em bolas paradas. Nós jogamos aqui pelo contra ataque e sabíamos que a partida seria decidida no detalhe”.

Ricardo Costa vê que a equipe da região metropolitana é bem montada, mas que a insistência em bola longa revela dificuldade do clube no meio campo, e a bola parada como uma principal arma de jogo. Ricardo diz que o Marília tem jogadores experientes e essenciais para essas partidas. Ele ainda disparou, que nunca perdeu para o Índio Guarulhense.

“Mesmo com as expulsões, nós ainda tivemos o controle do jogo. Pois temos jogadores que já vivem essa competição, como o Bessa e o Geílson que fazem diferença nestas partidas”. – ao fim disse que não sabe o que é perder para o AD Guarulhos – “Sei que o jogo lá será difícil, mas desde de 2015 que eu jogo contra o Guarulhos e nunca perdi”.

Com o resultado, o Marília assume a liderança do Grupo 10 com 4 pontos. Na sequência vem o próprio AD Guarulhos com 3 pontos. Na próxima rodada, o Marília enfrenta o Rio Branco no Estádio Décio Vitta, sábado (20) às 15 horas pela 3ª rodada. Já o AD Guarulhos terá o Joseense no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo (21) às 10 horas.

Fonte: Rádio 950 AM, Marília – SP

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of