Rússia 2018: Em jogo fraco tecnicamente, Suécia bate Suíça por 1 a 0 e garante vaga nas quartas de final

O duelo entre suecos e suíços foi sofrível, com erros técnicos e falhas nas finalizações. Mas, após pouco mais de 90 minutos em São Petersburgo, nesta terça-feira (3/7), um gol salvador de Forsberg, que desviou em Akanji, definiu o resultado

Da Redação
São Petersburgo, 3 de julho de 2018

É verdade que venceu a seleção que mais procurou o jogo ofensivo. Mas a vitória da Suécia em cima da Suíça por 1 a 0, nesta terça-feira (3/7), na cidade de São Petersburgo, foi triste pelos inúmeros erros técnicos e falhas nas finalizações. Foi um dos piores jogos da Copa do Mundo da Rússia, mas um chute de Forsberg, de fora da área, que fatalmente se tornaria uma defesa fácil para o goleiro Sommer, foi desviado pelo zagueiro Akanji e foi parar no fundo da rede, decretando a classificação dos suecos para as quartas de final.

Com o resultado, a Suécia volta a campo nas quartas de final no próximo sábado (7), às 11 horas, em Samara, para encarar o vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra.

Apesar do futebol não ser o ideal, vale lembrar que a Suécia nas Eliminatórias da Copa ficou atrás da França, mas eliminou a Holanda. Depois, na repescagem, deixou fora do Mundial a Itália.

No primeiro tempo, a Suécia ficou pouco com a bola nos pés ao optar pelos contra-ataques. Na melhor chance, aos 28 minutos, com Berg exigindo boa defesa de Sommer. Aos 37, a Suíça assustou com Dezemaili, que recebeu lindo passe de Zuber, mas chutou por cima do travessão. Já aos 40 minutos, após bela jogada pelo lado direito, Ekdal, livre de marcação, errou o chute e perdeu gol praticamente feito para a seleção sueca.

Na etapa final, as dificuldades nas finalizações continuaram ditando o ritmo da partida. Mas aos 20 minutos, o meia Forsberg, o jogador sueco mais lúcido, arriscou chute de fora da área, que certamente terminaria nas mãos do goleiro Sommer. Só que na trajetória, a bola foi desviada pelo zagueiro Akanji e foi morrer no fundo da rede: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 1 X 0 SUÍÇA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Gol: Forsberg, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Lustig (Suécia) e Behrami e Xhaka (Suíça)
Cartão vermelho: Lang (Suíça)

SUÉCIA
Olsen; Lustig (Krafht), Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Svensson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Berg (Thelin) e Toivonen
Técnico: Janne Andersson

SUÍÇA
Sommer; Lang, Djourou, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Seferovic) e Zuber (Embolo); Drmic
Técnico: Vladimir Petkovic