Rússia 2018: Paul Pogba destaca dificuldades impostas pela Austrália na vitória da França pelo grupo C da Copa do Mundo

Franceses venceram os australianos por 2 a 1 – gols de Griezmann e Pogba para os Blues, enquanto Jedinak para a Austrália -, com o auxílio do chip da bola e do árbitro de vídeo

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 14 de junho de 2018

Tecnicamente não foi uma partida de encher os olhos dos torcedores, em especial para os franceses, mas, a França conseguiu superar a Austrália na estreia de ambas as seleções nesta atual edição da Copa do Mundo da Rússia. Autor do segundo gol francês na vitória por 2 a 1, o volante Paul Pogba, que defende as cores do Manchester United (ENG), destacou as dificuldades que os atletas da terra do Canguru proporcionaram a seleção europeia naquele confronto.

“É um jogo de Copa do Mundo e não há time pequeno. A Austrália se defendeu muito bem, não saíram lá de trás e jogaram o futebol deles. É um belo time. E vai ser assim a Copa toda. Foi o primeiro jogo e importantíssima a primeira vitória que conseguimos e foi muito difícil. Fui muito ajudado pelo defensor. A bola entrou e o pé que chutou tanto faz. Isso não é o mais importante. São três pontos importantíssimos e agora vamos seguir”, explicou o volante Paul Pogba.

Já o técnico francês Didier Deschamps, campeão da Copa do Mundo de 1998 como atleta com a seleção da França, elogiou a qualidade técnica e o desempenho de Pogba naquela partida. Deschamps também reforçou que o esquema tático designado para o confronto diante da Austrália colaborou para que pudesse ter um bom desempenho e consequentemente chegar com maior frequência ao ataque.

“Paul Pogba teve um bom desempenho hoje. Ele é um grande jogador com grande potencial e tem tudo o que é necessário. Acho que ele se sentiu mais confortável na maneira como jogamos hoje com três meio-campistas. Ele tem a liberdade de jogar quando jogamos apenas com dois meio-campistas”, concluiu o comandante dos Blues.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a França encara nesta quinta-feira, 21, ás 12h, no estádio Central, em Ecaterimburgo (RUS), na Rússia, o Peru, que faz sua estreia neste sábado, 16, diante da Dinamarca. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.