Brasileirão: Santos enfrenta Bahia em Pituaçu e Lucas Veríssimo revela ansiedade pela volta da competição

Beque santista apontou que Tricolor de Aço tem uma excelente equipe, mas que Sampaoli preparou o Santos durante toda a parada da Copa América

Lucas Veríssimo aponta que o Bahia tem um estilo muito próprio de jogo, mas que as táticas de Sampaoli podem ser fatais para a vitória alvinegra. Foto: Ivan Storti.

Da redação
Santos, SP, 13 de julho de 2019

O Santos enfrenta o Bahia neste sábado (13) pela 10ª rodada do Brasileirão em Pituaçu, em Salvador. O Peixe, que é vice-líder, terá o Tricolor de Aço pela frente. Para o zagueiro Lucas Veríssimo é um desafio complicado após um mês sem o campeonato.

Após perder jogadores na parada para a Copa América, como o atacante Rodrygo, o meia atacante Jonathan Copete e o volante Jean Lucas, o Santos volta com foco total para o Brasileirão. A equipe que possui um dos artilheiros do campeonato, Eduardo Sasha com 5 gols, vai em busca de mais uma vitória em território baiano na Arena Fonte Nova.

Recuperado após passar um tempo lesionado e ao time titular, o zagueiro Lucas Veríssimo revela ansiedade por voltar a jogar. O beque afirma que o Peixe vai fazer um grande jogo para sair com três pontos na bagagem em Salvador.

“Não tem coisa melhor. É com esse pensamento que estamos indo. Estamos preparados. Tivemos um período de treinos muito bom e o professor complementou sua estratégia. Agora vamos viajar para Salvador e, se Deus quiser, faremos um grande jogo para voltarmos com um bom resultado e seguirmos brigando pelo título”, disse o defensor, que elogia o rival, mas demonstra muita confiança no elenco santista.

Veríssimo reconhece a fase do Tricolor, que está na oitava colocação e também nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, ele vê que o Santos e os comandos de Sampaoli podem deter o adversário dentro de sua casa.
“O Bahia tem uma equipe muito boa, que respeita muito seu estilo de jogo. Os estudamos e vamos implantar o nosso jeito de jogar. Mas se fizermos o nosso trabalho bem-feito, tenho certeza de que podemos sair com um bom resultado de lá”, analisou.

Com 20 pontos, o Santos é o 2º colocado somente atrás do líder Palmeiras, que tem 25. Já o Bahia é o 8º colocado com 14 pontos. O próximo jogo do Bahia é pela Copa do Brasil, o Tricolor Baiano recebe o Tricolor Gaúcho, o Grêmio, pelas quartas de final da competição. Com o empate por 1 a 1 na primeira partida, o Bahia busca uma vitória mínima para avançar. A partida será quarta (17) às 19h15 na Arena Fonte Nova. Já o Santos terá toda a semana de treinos, para no domingo (21) encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 11 horas.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of