Sergipano: Ex- AD Guarulhos, Carlos fecha com o Confiança (SE) e planeja evolução na carreira

Lateral de 18 anos foi destaque na equipe guarulhense na disputa da Copa São Paulo Júnior, entretanto relata falta de estrutura para continuar no Índio Guarulhense

João Rafael Pinheiro
Aracaju, SE, 20 de março de 2019

Carlos, o Paraíba, como é chamado pelos companheiros, fechou com o Confiança (SE). Com contrato de um ano, o lateral esquerdo, de 18 anos, já deve estrear nessa quarta (20) pela Copa do Brasil Sub-20 contra o Cruzeiro, às 15 horas no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju. Sem condições estruturais e com pouco investimento, Carlos teve de deixar a AD Guarulhos.

Destaque no Campeonato Paulista Sub-17 em 2018 e na Copa São Paulo Júnior de 2019, competição onde foi um dos melhores do Índio Guarulhense, Carlos chamou a atenção de vários olheiros que assistiam os jogos no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Entretanto, com o auxílio de seu empresário, o jogador se transferiu para a equipe do Confiança.

Ele afirma, com exclusividade ao Diário da Bola, que é uma grande chance de alavancar de vez a carreira. “Chego para a equipe Sub-20. Sempre foi assim na minha carreira, jogo pela equipe com idade acima. Já me adaptei muito bem a equipe e já estou a disposição do treinador”.

Com apenas 18 anos, ele vê que a oportunidade de jogar por um clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro é muito importante para a evolução na carreira. ” A intensão é fazer um grande trabalho e subir para o profissional, é o sonho de todo jogador subir ao profissional de uma equipe grande”.

Admirador do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid da Espanha, ele relata que assiste vídeos do jogador brasileiro diariamente e tenta sempre imitar o modo de jogo nas partidas. ” Eu assisto muito os vídeos dele, principalmente antes de jogar uma partida. Ele é uma referência pra mim”.

Perguntado sobre o que ele planeja sobre os próximos 5 anos em sua carreira, ele afirma que sonha em jogar no continente europeu, e que a pretende defender a equipe do Real Madrid. ” Como todo jovem, a gente pretende fazer uma boa passagem aqui no Brasil, mas meu sonho é chegar no Real Madrid”.

FICHA DO JOGADOR
Carlos Eduardo Trajano dos Santos
19/02/2001 – 18 anos
1,82 – 72 KG
Lateral-Esquerdo
Clubes: AD Guarulhos, Confiança