Série A3: Renatinho afirma que EC São Bernardo está preparado e aponta dificuldades da competição

Com experiência na A-3, atacante destacou a força do time e que o Cachorrão tem totais chances de acesso

João Rafael Pinheiro
São Bernardo do Campo, SP, 16 de janeiro de 2019

O EC São Bernardo inicia sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A3 neste domingo (20) contra o Capivariano pela 1° rodada às 10 da manhã. Com um campeonato regular em 2018 e apenas a 11° colocação, 2019 tem tudo para ser melhor, pelo menos para o atacante Renatinho que apontou a força do Cachorrão para o torneio.

Com uma mescla de jogadores que já estavam no clube na temporada passada e atletas que disputaram a Copa São Paulo Júnior, o EC terá um mentor aos jogadores. Trata-se de Renatinho, atacante de 29 anos que já é experiente na competição.

Com passagens por Olímpia, Grêmio Osasco, Inter de Limeira e Rio Branco, ele já sabe de cor como é caracterizada a competição.”É uma divisão bem competitiva, mas se mantivermos o foco e a determinação dos amistosos e da preparação. Me sinto totalmente preparado para ajudar, pois estou bem condicionado e focado. Creio que todos do grupo estão com o mesmo pensamento, o que com certeza resultará em coisas boas”.

O jogador ainda destaca a boa pré-temporada da equipe, para condicionar todos os atletas para a competição. Além disso, ele afirma que os amistosos e jogos-treinos foram essenciais para a equipe corrigir erros e ir em busca da Série A2. ” Fizemos boa pré-temporada em Nova Odessa, alguns jogos treinos para corrigir erros e, por isso, estamos preparados. Acho que tudo foi feito da melhor forma. Temos tudo para conseguir esse acesso”.

O EC São Bernardo enfrenta o Capivariano no domingo (20) às 10 horas pela 1° rodada do Campeonato Paulista da Série A3, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, o Baetão, em São Bernardo do Campo.