Série A: Apesar da queda, Keslley destaca empenho e determinação do Paraná Clube nesta reta final do Brasileiro

Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Gralha apenas cumpre tabelas nas rodadas finais do Brasileirão desta temporada

Da Redação
Londrina, PR, 18 de novembro de 2018

No encontro entre o lanterna e o líder neste domingo, 18, na cidade de Londrina (PR), melhor para o Paraná Clube, que apesar de rebaixado conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, que manteve a diferença de cinco pontos para o vice-líder da competição, antes o Internacional (RS) e agora o Flamengo. O jovem atacante Keslley, 19 anos, destacou o desempenho dos paranistas naquele confronto realizado no estádio do Café.

“A gente vem trabalhando forte independente da situação do clube, a gente é profissional e temos que trabalhar. A gente expôs isso dentro de campo pra mostrar que não é por que a gente está rebaixado que vai ser fácil ganhar da gente”, declarou o jovem atacante Keslley, que fez sua estreia na equipe profissional do estado do Paraná.

A campanha da Gralha nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A é composta por apenas 4 vitórias, 10 empates, 21 derrotas, 16 gols marcados e outros 53 sofridos. Com este retrospecto, o Paraná Clube obtém 21% dos pontos disputados. Com três gols, o atacante Silvinho, ex-São Paulo, Ponte Preta e Criciúma, é o artilheiro da equipe na competição nacional.

Mesmo com o rebaixamento consumado, Keslley encontrou motivação para os últimos compromissos do escrete comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. O Tricolor paranaense encara nas rodadas derradeiras o Ceará, que luta contra a queda à Série B, Botafogo (RJ) e Internacional (RS). “É a felicidade pelo fato de poder estar estreando no time profissional e fazer o primeiro gol”, concluiu.

Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 22 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Paraná Clube encara nesta quinta-feira, 22, ás 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará, 16° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.