Série A: Apesar da vitória, Jandrei pede cautela a Chapecoense que luta contra o rebaixamento

Com duas vitórias seguidas na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), Verdão do Oeste catarinense deixou a zona da degola

Antônio Boaventura
Chapecó, SC, 17 de setembro de 2018

Nome maiúsculo do triunfo por 2 a 1, de virada, da Chapecoense na noite desta segunda-feira, 17, diante do Internacional (RS), o goleiro Jandrei, que recusou proposta da Sampdoria (ITA) para permanecer na Chape, pediu cautela ao time de Santa Catarina, que luta contra o rebaixamento, apesar das vitórias em sequência no Campeonato Brasileiro da Série A.

“A gente continua sem conquistar nada, apesar de uma vitória importante contra o líder. Onde se falava muito do Inter[nacional] e pouco da Chapecoense. Mas, a gente tem que manter os pés no chão por que a luta é longa ainda. A gente sabe que vai terminar somente em dezembro e temos consciência disso”, declarou o goleiro Jandrei.

Entretanto, o arqueiro do Verdão catarinense entende que o elenco precisa traçar um propósito nesta reta final de campeonato para que possa, dessa forma, permanecer na elite do futebol nacional ou descer para a Série B na próxima temporada. Ele também valorizou o desempenho de seus companheiros.

“A gente tem que saber onde queremos chegar e buscar com todas as forças e não interessa contra quem e quem for. Eu consegui fazer a defesa e ajudar os meus companheiros, além de defender no final uma bola com o pé. É importante isso. O Leandro [Pereira] fazendo dois gols ali na frente e eu defendendo ali atrás e todo mundo ajudando”, concluiu.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 28 pontos conquistados em 25 jogos realizados, a Chapecoense recebe na próxima segunda-feira, 24, ás 20h, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), o Fluminense, 10° colocado na competição nacional com 31 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.