Série A: Após rescindir com Atlético Mineiro, volante Roger Bernardo espera definir futuro em breve

Pouco aproveitado no Galo, o jogador resolveu pedir para deixar o clube e passou a treinar no Rio Claro, no interior de São Paulo, onde mora a sua família, e aguarda propostas, inclusive para retornar ao futebol europeu

Da Redação
Rio Claro, SP, 22 de maio de 2018

Após as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o mercado do futebol segue a todo vapor. Sem muitas oportunidades no Atlético Mineiro, Roger Bernardo optou em rescindir seu contrato para buscar um novo desafio na carreira. Aos 32 anos de idade, sendo oito no futebol europeu, o volante pretende resolver seu futuro nas próximas semanas.

“Depois da minha rescisão muitas coisas apareceram. Meu empresário está cuidando disso e acredito que em breve teremos novidades. Existe a possibilidade de permanecer no Brasil, mas recebemos consulta de alguns clubes de fora também. Não descarto um retorno ao exterior´´, ressaltou.

Enquanto não define sua situação, Roger Bernardo segue treinando no Rio Claro Futebol Clube, que se prepara para disputar a Copa Paulista, a partir de 5 de agosto.

“Estava trabalhando normalmente no Atlético e desde que acertei minha saída sigo treinando no Rio Claro, que vem disputando o Paulista Sub 20 e é o clube da minha cidade. Sei que quando surgir uma nova oportunidade será para jogar imediatamente e quero estar preparado´´, destacou.

Natural de Rio Claro, interior de São Paulo, Roger começou sua carreira no União São João de Araras, mas foi no Figueirense que teve maior destaque, em 2009. Do time catarinense foi vendido para o Energie Cottbus, da Alemanha. Após oito anos no país europeu, retornou ao Brasil no ano passado contratado pelo Atlético Mineiro.

 

 

Fonte: AV