Série A: Após triunfo sobre o Vitória fora de casa, Marcinho mira sequência com a camisa do Atlético (PR)

Com a conquista dos três pontos sobre o time baiano no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), manteve o Furacão na luta por uma das 6 vagas na Libertadores

Da Redação
Salvador, BA, 17 de novembro de 2018

O Atlético (PR) conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado, 17, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA). Contra o Vitória, o Rubro-Negro paranaense fez 2 a 1 e venceu a primeira partida fora de casa e chegou aos 50 pontos na competição. A diferença para o Atlético (MG), que é o sexto colocado, é de apenas três pontos. Na próxima rodada, o Furacão recebe na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o time de Parque São Jorge.

O triunfo dos paranaenses teve participação direta de um jogador que saiu do banco de reservas. Aos 16 minutos do segundo tempo, Marcinho entrou no lugar de Raphael Veiga, emprestado pelo Palmeiras ao Furacão até o final desta temporada. Aos 40, o camisa 22 deu um passe perfeito para Bruno Guimarães fazer o segundo gol do Furacão na partida e decretar a conquista dos três pontos e a primeira vitória como visitante na competição nacional.

“Fiquei feliz de entrar nesses dois jogos fora de casa [Vasco e Vitória]. Pude dar o passe para o Guimarães, que era aniversariante. A alegria foi pelo passe e por ele ter feito o gol. Além dos quatro pontos, foi importante conseguir a nossa primeira vitória fora de casa. Voltamos para casa felizes e quarta-feira (21) tem mais”, declarou Marcinho.

Com 11 vitórias consecutivas atuando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro, Marcinho espera que a equipe mantenha o ritmo de jogo demonstrado dentro de casa. “Nosso time é muito forte em casa, independentemente do adversário e da situação em que ele se encontra”, salientou. “Estamos em uma sequência de vitórias no Brasileiro jogando em casa e temos que aproveitar isso”, complementou.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 50 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Atlético (PR) recebe nesta quarta-feira, 21, ás 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o time de Parque São Jorge, 12° colocado na competição nacional com 43 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.