Série A: Ceará desafia o retrospecto negativo para vencer embalado Palmeiras na Arena Castelão

O lanterninha Vovô tem desafio difícil para somar pontos e lutar contra a zona do rebaixamento. Neste domingo (10/6), às 16 horas, com apoio do seu torcedor, a equipe encara o Verdão, um dos favoritos ao título nacional, que tenta encostar no líder Flamengo. Jogo será o penúltimo antes da paralisação para a Copa do Mundo

Da Redação
Fortaleza, CE, 9 de junho de 2018

O Ceará recebe o Palmeiras neste domingo (10/6), as 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital do estado do Ceará, jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O duelo será o 22º confronto oficial entre eles. O retrospecto aponta ampla vantagem do time paulista. São 12 vitórias para o Verdão, oito empates e apenas um triunfo dos cearenses. O Porco marcou 48 gols, contra 13 do Vovô.

A única vitória do Alvinegro de Porangabuçu foi por 2 a 0, gols de Washington e Thiago Humberto, jogo realizado no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, partida válida pela sexta rodada do Brasileirão de 2011.

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos. No último encontro, com gols de Eguren, Charles, Alan Kardec (pênalti) e Leandro, o Palmeiras venceu o Vozão por 4 a 1, jogo realizado no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro de 2013. Magno Alves fez o gol do Ceará.

No momento, o Ceara é o lanterna da competição, com apenas quatro pontos (quatro empates e seis derrotas em 10 partidas). O Vozão esta seis pontos atrás da Chapecoense, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o Palmeiras é o terceiro colocado, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). O Verdão está seis pontos atrás do líder Flamengo.

Na rodada passada, os dois clubes jogaram fora de casa. O Mais Querido empatou com o Botafogo por 0 a 0, no Rio de Janeiro, enquanto o time paulista venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)