Série A: Com o returno pela frente, Corinthians não se abala com derrota e pensa apenas na Copa do Brasil

A briga pelo título brasileiro está cada vez mais distante. Em especial após a derrota de domingo por 2 a 1 para a Chapecoense, fora de casa. Mas o treinador avisa que o Timão estará no G6 e agora pensa somente em outra competição

Da Redação
Chapecó, SC, 13 de agosto de 2018

A derrota, de virada, nos últimos minutos da partida para a Chapecoense por 2 a 1, no último domingo (12/8), na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada do CampeonatoBrasileiro, não abalou o Corinthians, que entrou com vários reservas em campo. Para o técnico Osmar Loss a Copa do Brasil, que vai ser disputada na quarta-feira (15), diante da própria Chape, é muito mais importante no momento.

“O maior inimigo no domingo, pela qualidade que a gente imprimiu na primeira etapa, éramos nós mesmos. A gente relaxar, perder um pouco do foco e desarrumar as linhas de jogo, são infelicidades do jogo de futebol. Mas a Chapecoense tem o mérito também de ter feito excelente segundo tempo. A gente tentou buscar alternativas para mudar o conceito, mas não fomos felizes e tomamos a virada´´, avaliou o treinador, que prosseguiu.

“Na segunda etapa, onde a Chapecoense explorou um jogo mais franco, mais duelado e mais competitivo, a gente foi um pouco mais submisso do que eles e acabamos sendo empurrados para trás, e, por consequência, cedemos o resultado´´, completou o treinador corintiano.

Questionado sobre o foco do Corinthians, Osmar Loss fez questão de ressaltar que ainda há muito o que disputar no Campeonato Brasileiro.

“A gente ainda tem o final do primeiro turno para se recuperar. Quando nosso resultado negativo se soma à vitória dos primeiros colocados, a distância de fato aumenta, no entanto ainda temos mais de um turno para jogar e temos objetivo de estar no bloco de cima do Brasileirão´´, comentou, admitindo que o foco do Timão está na partida de volta diante da Chapecoense, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Já tiramos isso agora no vestiário. São campeonatos distintos, jogadores distintos que vão estar em campo e decisões de tamanhos completamente diferentes. A gente está com o ambiente tranquilo e seguro para buscar a classificação na quarta-feira´´, finalizou o treinador.

O Corinthians volta acampo nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians