Série A: Depois de repatriar Rever, Atlético (MG) confirma contratação do lateral-direito Guga

Defensor vestiu a camisa do Avaí na temporada anterior e conquistou na equipe de Santa Catarina o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 28 de dezembro de 2018

Depois de repatriar o experiente zagueiro Réver, que estava no Flamengo, o Atlético (MG) confirmou na manhã desta sexta-feira, 28, a contratação do lateral-direito Guga, 20 anos, que estava no Avaí. O apelido é uma referência ao tenista Gustavo Kuerten, torcedor do Avaí, pela semelhança de estilo de cabelo. Ele se destacou em 2018 defendendo o Avaí, foi eleito atleta revelação do Campeonato Catarinense e teve boa participação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na equipe catarinense, o defensor disputou 36 jogos pelo time de Florianópolis (SC), marcou três gols e registra outras três assistências. Em sua chegada ao Galo mineiro, o lateral-direito comemorou a oportunidade: “É um sonho se realizando”, afirma. Já na capital do estado de Minas Gerais, Guga já foi apresentado e está integrado ao elenco capitaneado pelo técnico Levir Culpi.

“Quando o meu empresário me falou sobre o interesse do Atlético (MG), foi uma felicidade imensa na minha família, os meus pais vibraram muito. A gente sempre acompanhou o Atlético, desde aquela Libertadores que conseguiu o título, com Ronaldinho Gaúcho, a torcida, aquilo mexeu com todo mundo, acho que o Brasil virou um pouco Atlético (MG)”, comentou Guga.

O novo reforço atleticano disse que já sentiu a força da Massa pelas mensagens recebidas via redes sociais e quer recompensar a torcida com grandes atuações. Ele revela que não vê a hora de entrar em campo com a camisa alvinegra e projeta a disputa da Libertadores. “Depois disso, tive um carinho muito grande por esse Clube e, agora, poder vestir essa camisa, é um sonho se realizando”, declarou.

“Espero poder retribuir as mensagens de apoio que já estou recebendo, retribuir esse carinho dentro de campo e dar alegria para essa torcida fanática. O sonho de todo jogador é disputar a Libertadores, então, estou ansioso para começar logo, jogar e, se Deus quiser, poder conquistar um título de Libertadores”, concluiu Guga.