Série A: Edenílson aponta falta de paciência por derrota do Internacional (RS) para o Atlético (MG) no Beira-Rio

Derrota por 2 a 1 para o Galo mineiro elimina qualquer possibilidade do Colorado de conquistar o título Brasileiro desta temporada

Da Redação
Porto Alegre, RS, 21 de novembro de 2018

Vice-campeão Brasileiro da Série B da última temporada, o Internacional (RS) voltou para a elite do futebol nacional em alto estilo e esteve em grande parte da disputa desta atual edição da Série A entre os primeiros colocados. No entanto, a derrota por 2 a 1 para o Atlético (MG) nesta quarta-feira, 21, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), eliminou as possibilidades de título para o Colorado. Para o experiente volante Edenílson faltou paciência ao time naquele confronto.

Contudo, a equipe do técnico Odair Hellmann entrou em campo com a necessidade de conquistar os três pontos para se manter em condições de brigar pelo título. Mas, foram os visitantes que abriram o marcador em Porto Alegre (RS). Coube ao equatoriano Cazares a tarefa. Entretanto, o meia argentino D’Alessandro empatou o duelo e renovou a esperança do Internacional (RS) na partida. Em noite de estrangeiros, o uruguaio David Terans anotou o seu primeiro gol e deu números finais ao confronto.

Para o experiente volante Edenílson, ex-time de Parque São Jorge, faltou paciência para o Colorado naquele duelo, e por isso, ele entende, que foi fator determinante para o revés como mandante. Aliás, esta foi a primeira derrota do Internacional (RS) atuando no estádio Beira-Rio nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo domingo, 25, os comandados de Hellmann recebem a visita do ameaçado Fluminense.

“Acho que faltou um pouco de paciência. O time deles [Atlético (MG)] é muito bem montado e tomamos um gol no contra-ataque, em que geralmente não tomamos. Mas, é ter paciência e trabalhar por que no domingo, 25, já tem outra batalha”, encerrou.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 65 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe neste domingo, 25, ás 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Fluminense, 13° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.