Série A: Em grande fase no Flamengo, Diego Alves elogia o bom trabalho defensivo na temporada

Depois de bater o Vitória por 1 a 0 na última quinta-feira (23/8), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro da Gávea já foca no próximo compromisso, que será neste domingo, contra o América-MG, no Independência

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 25 de agosto de 2018

Foi difícil, é verdade! Muito mais do que a torcida esperava! Mas o Flamengo venceu o Vitória por 1 a 0, na última quinta-feira (23/8), pelo Campeonato Brasileiro, e está na cola do líder São Paulo e do vice-líder Internacional. Agora, no domingo (26), o duelo será contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

O goleiro Diego Alves, em grande fase no Flamengo, aproveitou para destacar o bom trabalho defensivo que o time vem apresentando em 2018. Dos 20 jogos realizados na Série A deste ano, a equipe comandada por Mauricio Barbieri saiu sem ser vazada em 11 oportunidades.

“Conseguimos desde o comeco do ano ter defesa sólida e depois da chegada do Mauricio ter uma consistência melhor. Vai desde o atacante até a defesa. Ter a posse de bola ajuda, marcar pressão e roubar a bola no campo de ataque também. Isso é bom para deixar o adversário longe da nossa área. Tem jogo que vamos tomar gols e isso é natural, mas no contexto geral os números provam que essa consistência está sendo fundamental na temporada´´, analisou o goleiro

O Flamengo entrou no segundo turno do Brasileirão com um triunfo diante do Vitória e o camisa 1 aproveitou para projetar a dura sequência que o Rubro-Negro terá até o fim do ano.

“A projeção é chegar na reta final do campeonato líder e com a opção do título. Todos os times querem conquistar e no segundo turno é um campaoneato diferente, com os times já formados. Os times estão fechados e a margem de erro é muito pequena. Frisamos que seria jogo a jogo. O Campeonato Brasileiro exige muito´´, explicou

Diego Alves também aproveitou para elogiar o apoio que a torcida sempre tem dado nos jogos em casa. Para o goleiro, quando o time e a torcida estão unidos, é muito mais difícil para os adversários arrancarem pontos do Flamengo.

“A torcida é fundamental para nós e todos viram a nossa força com eles no Maracanã. Lotamos em Brasília também. Isso mostra que o torcedor está do nosso lado e queremos que eles acreditem e confiem na gente. Quando tem a união entre torcida e time, as coisas acontecem melhor. Sabemos da pressão e da responsabilidade que é estar no Flamengo, mas quando a fase é boa e o time está unido com a torcida, fica difícil de nos bater. Contamos com o apoio deles e queremos essa união até o final´´, disse.

Fonte: assessoria de imprensa do Flamengo