Série A: Em sua estreia no Vasco, Jorginho enaltece superação em casa na vitória sobre o Sport

Foi difícil, mas atuando em São Januário, a equipe superou o ex-vice-líder do Brasileiro por 3 a 2, com um gol nos minutos finais da partida. E o treinador pediu encarecidamente para o torcedor não vaiar os jogadores antes e durante as partidas

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 9 de junho de 2018

 

Fim de jogo em São Januário e o Vasco venceu o Sport, que era o vice-líder, por 3 a 2, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com impecável atuação de Yago Pikachu, autor de dois gols. E, nos minutos finais, o lateral Ramon deu a vitória no peito e na raça aproveitando rebatida do goleiro Magrão. Após a partida, o técnico Jorginho, que fez sua estreia na equipe, elogiou o poder de superação do elenco.

“Vencer no primeiro jogo é sempre muito bom, mas estamos começando um trabalho. A nossa comemoração lá com os jogadores no escanteio foi porque as pessoas não sabem qual é o sentimento de um atleta vaiado. Foi um momento de explosão, de alegria, que contagiou todos nós. Iremos valorizar e prestigiar o elenco. Assim é o Vasco!´´, afirmou Jorginho.

O treinador também falou da diferença do grupo de 2015 e 2016, quando ele assumiu o time durante o Brasileiro, e no ano seguinte foi campeão carioca.

“O que difere uma equipe da outra é muito claro. Maturidade. A média de idade naquela época era de 30 anos para cima. Ali tínhamos a experiência. Esse plantel atual é mais jovem, mas os dois times têm uma coisa em comum, são equipes guerreiras´´, disse o técnico.

Jorginho ainda fez um apelo ao torcedor vascaíno, que vem criticando bastante alguns jogadores antes mesmo de a bola rolar em São Januário.

“O torcedor tem o poder do termômetro do jogo. Ele dita o ritmo apoiando ou não o time. E tem atleta que precisa muito ser abraçado. Nem todos são como o Romário, que não se importava com as críticas. Nós vamos precisar de cada um de vocês na arquibancada nos incentivando´´, finalizou o comandante Cruzmaltino.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Vasco