Série A: João Ricardo está recuperado e reassume gol do América-MG fora de casa diante do Botafogo

Recuperado de dores musculares, o camisa 1 do Coelho já voltou a treinar normalmente. Após ser poupado no empate sem gols diante do Ceará, no Independência, ele é presença certa no duelo do próximo domingo (16/9), no Rio

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 13 de setembro de 2018

O torcedor do América Mineiro ficou espantado ao conferir a escalação da equipe no último domingo, no emapate sem gols diante do Ceará, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o titular absoluto da meta americana, o goleiro João Ricardo, não foi escalado.

João Ricardo acabou ficando fora do duelo contra o Ceará por dores musculares. Em virtude do risco de lesão, os profissionais do departamento médico do Coelho decidiram vetá-lo da partida. Mas, nesta semana, o goleiro já está recuperado e, inclusive, vem treinando normalmente com bola.

João Ricardo vem executando um trabalho de prevenção para estar disponível no duelo do próximo domingo (16/9), às 11 horas, contra o Botafogo, no Engenhão, Rio de Janeiro.

“Foi só um susto. Os médicos acharam por bem não forçar, porém, tratei intensamente nos últimos dias e já estou me sentindo melhor. Treinei normalmente. Com acompanhamento dos profissionais do clube e o meu esforço no tratamento estarei disponível para domingo´´, explicou o ídolo da torcida do América Mineiro, que completou recentemente 200 jogos pelo clube.

Destaque do Coelho nesta Série A com defesas que garantiram vitórias do time na competição, João Ricardo alerta para as dificuldades do duelo diante do Botafogo, que não vive boa fase na Série A.

“Eles não venceram os últimos três jogos, perderam clássico na última rodada e estão pressionados. Temos que ser inteligentes e jogarmos essa pressão deles a nosso favor. Sabemos da qualidade do elenco do Botafogo, mas creio que se estivermos focados podemos sair de lá com grande resultado, assim como já conquistamos diante do Sport e Santos´´, concluiu.

 

Fonte: AV