Série A: Lateral direito Fagner iguala melhor ano de assistências em Brasileiros pelo Corinthians

Depois de disputar a Copa do Mundo da Rússia, se tornando titular no decorrer da competição, o camisa 23 do Timão está sendo decisivo para ajudar a sua equipe a se distanciar da zona do rebaixamento. E contra o Vasco não foi diferente

Da Redação
São Paulo, SP, 19 de novembro de 2018

A importante vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (17/11), pelo Campeonato Brasileiro, teve participação decisiva de Fagner. O lateral-direito tabelou com Jadson desde o meio de campo, superou o marcador até a linha de fundo e, por fim, cruzou na medida para Mateus Vital marcar de cabeça. Foi a quarta assistência do camisa 23 neste Brasileirão, igualando a marca de 2016, seu principal desempenho no quesito na competição (veja tabela abaixo).

Há duas temporadas, porém, o camisa 23 terminou com quatro assistências em 33 jogos. Agora em 2018, ele igualou o número de passes para gol, mas em 17 jogos – ou seja, um a cada quatro duelos.

“Era um jogo que precisávamos ganhar e conseguimos o resultado. Fico feliz de ter ajudado, mérito dos companheiros e de todos que se doaram muito. É importante, além de fazer o papel na marcação, também poder ajudar lá na frente. É uma marca que espero aumentar para que a equipe possa sair com as vitórias nestas rodadas que faltam´´, disse o jogador.

Neste Brasileirão, Fagner é o vice-líder em assistências da equipe, atrás apenas do meia Jadson, que tem cinco. No caso do lateral, todos os passes para gols foram em duelos que terminaram com vitórias do Timão: Paraná 0 x 4 Corinthians, Corinthians 2 x 0 Botafogo, Corinthians 2 x 1 Bahia e Corinthians 1 x 0 Vasco.

O experiente jogador mostra o poder de decisão na frente (cinco assistências em 46 partidas em 2018) em uma temporada que ficou marcado pela eficiência defensiva. Titular em quatro jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, ele foi o segundo que mais realizou desarmes no torneio, com 14 no total – dois a menos que o líder N’Golo Kanté, volante da França, que fez 16 desarmes, mas com sete partidas disputadas ao todo.

Assistências de Fagner em Brasileiros
Após retorno em 2014

2014- 35 J/0 A
2015- 26 J/3 A
2016- 33 J/4 A
2017- 31 J/3 A
2018- 17 J- 4 A

 

Fonte: Inovem