Série A: Lucas Silva embala maior sequência de 2018 no Cruzeiro e projeta duelo contra o Internacional

Emprestado pelo Real Madrid, Lucas Silva tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de junho de 2018 e ainda não sabe a respeito do seu futuro

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 27 de abril de 2018

Titular nas últimas três partidas do Cruzeiro, sendo duas diante da Universidad do Chile, pela Libertadores, e uma contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Lucas Silva voltou a ter sequência com a camisa da Raposa, do técnico Mano Menezes. Em 2018, é a primeira vez que ele atua em três compromissos seguidos – tinha jogado duas vezes no Campeonato Mineiro, diante de URT e Patrocinense. Na goleada (7 a 0) da última quinta-feira (26/4), no Mineirão,  o jogador esteve os 90 minutos em campo.

“Fico satisfeito demais pelo resultado. Não só pela vitória, mas como conseguimos construir ela dentro de campo. Apresentamos bom futebol, com segurança e organização. Mostramos a força do nosso grupo e que temos condições de brigar lá em cima em todas as competições. É seguir trabalhando, pois na próxima semana temos um jogo importante, contra forte adversário, em busca do nosso objetivo da classificação´´, analisou Lucas.

Dos três compromissos seguidos, este foi o primeiro que ficou em campo o tempo, o que também deixa o camisa 16 motivado.

“É bom para melhorar o ritmo de jogo e ganhar confiança. Estava trabalhando para quando a oportunidade pintasse e ela pintou. Estava preparado para poder viver novamente este momento no Cruzeiro e fico satisfeito que as coisas estejam dando certo. Estou procurando me empenhar ao máximo dentro de campo e deixando tudo lá para nossa equipe sair com o resultado positivo´´, avisou.

Neste domingo (29) a Raposa vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, agora pelo Campeonato Brasileiro, pela terceira rodada. Nas duas primeiras, derrotas por 1 a 0 para Grêmio e Fluminense. O Cruzeiro precisa vencer para deixar a zona do rebaixamento, mesmo sendo somente após duas rodadas.

“Será mais um jogo difícil, ainda mais fora de casa. Sabemos da força do Inter lá, mas temos que impor o nosso jogo e buscar pontuar. Precisamos de resultado que nos faça subir na tabela de classificação, pois o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e não podemos vacilar neste início´´, finalizou o volante.

Emprestado pelo Real Madrid, Lucas Silva tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de junho. Ainda não existe definição sobre o seu futuro após o término do contrato. O jogador já afirmou que está tranquilo em relação a esta situação e vai aguardar por uma decisão boa para todas as partes. Em 2018, o volante tem oito jogos, sendo sete deles como titular.

 

 

 

 

 

Fonte: Inovem