Série A: Marcinho aposta em Zé Ricardo e vê elenco do Botafogo enxuto e mais competitivo para 2019

Na temporada de 2018, o Glorioso sofreu com as constantes mudanças no comando técnico. Ao todo foram quatro treinadores. Agora, de acordo com o lateral direito, a manutenção da comissão técnica vai ajudar no início dos trabalhos

Marcinho.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 04 de Janeiro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 6 de janeiro de 2019

O trabalho não para na pré-temporada do Botafogo e o empenho da parte de remanescentes e contratados deixa claro que a competitividade no elenco será grande por oportunidades no time titular. Jovem em evolução, o lateral-direito Marcinho destacou a importância da boa largada logo nos primeiros dias de trabalho e valorizou o momento mais importante do ano, principalmente no aspecto físico.

“A pré-temporada é a parte mais importante do ano para trabalharmos, tirar o máximo de proveito. Importante na parte técnica, mas principalmente na parte física. Nós perdemos alguns jogadores pontuais, mas temos uma base. O Zé falou isso com a gente e temos base muito sólida. Com a chegada desses novos reforços ficamos mais enxutos, porém mais competitivos´´, disse Marcinho.

Focado, Marcinho vê em 2019 a oportunidade do Glorioso realizar boa temporada, principalmente pela manutenção do treinador Zé Ricardo. O jogador vê o momento como mais estabilizado para trabalhar.

“O ano de 2018 foi complicado, com quatro treinadores e superamos isso. O Zé ficou com a gente e isso nos dá mais tranquilidade para trabalharmos. Acredito que 2019 será melhor para nós, principalmente por essa estabilidade´´, encerrou.

O Glorioso treinará neste domingo (6/1) e  também será de sequência na forte preparação. O Botafogo estreará no Campeonato Carioca diante da Cabofriense, com data ainda em aberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Botafogo