Série A: Marcinho marca, mas lamenta empate do Atlético (PR) diante do Ceará na Arena da Baixada

Furacão começou a partida perdendo, conseguiu a virada, porém, permitiu o empate do Vovô e ficou em desvantagem na luta pela na próxima edição da Copa Libertadores

Da Redação
Curitiba, PR, 25 de novembro de 2018

O Atlético (PR) viveu dois tempos distintos na tarde deste domingo, 25, contra o Ceará, em duelo realizado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Após levar um gol na primeira etapa, o Furacão melhorou na segunda parte e virou o jogo com 12 minutos. Marcinho marcou primeiro e lamentou a igualdade diante dos cearense. Na sequência, o argentino Lucho Gonzalez deixou também o dele. Entretanto, na reta final, o time levou o empate aos 37 minutos da etapa final.

O camisa 22 do Rubro-Negro paranaense explicou o que mudou no vestiário para que a equipe mudasse o comportamento. “Tivemos mais coragem para forçar e os gols saíram naturalmente. Infelizmente, sofremos o gol depois, mas são coisas que acontecem no futebol. Buscamos o resultado até o final. Fizemos um tempo abaixo do que a equipe vem apresentando. Mas voltamos bem no segundo tempo. Faltou aproveitar melhor, saber jogar o jogo. Estávamos com vantagem e em algum momento forçamos muito o jogo”.

No próximo domingo, 02, o Furacão encerra sua campanha nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A contra o Flamengo, fora de casa, ainda buscando a classificação à Copa Libertadores através da competição nacional. “Vamos lá para buscar o resultado, fazer nossa parte que é o que temos para fazer, e torcer para que o Atlético Mineiro não ganhe”, finalizou o atacante.

Já o experiente meia argentino Lucho González, ex-River Plate (ARG), completou a marca de 100 jogos com a camisa atleticana neste domingo diante do Vovô. O camisa 3 entrou no duelo no intervalo e, aos 12 minutos da etapa final, marcou o segundo gol do Atlético (PR). Lucho chegou ao CAT do Caju em setembro de 2016 e rapidamente virou uma referência para o elenco, dentro de fora de campo. Em 100 partidas, acumula 39 vitórias, 30 empates e 31 derrotas. Marcou sete gols.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 54 pontos conquistados em 37 jogos realizados, o Atlético (PR) encara no próximo domingo, 02, ás 17h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 2° colocado na competição nacional com 72 pontos ganhos. A partida é válida pela 38ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.