Série A: No Beira-Rio, Tiago Alves classifica injusta derrota do Ceará para o Internacional (RS)

Derrota por 1 a 0 para o Colorado – gol do atacante William Pottker -, manteve a equipe cearense na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 8 pontos conquistados

Da Redação
Porto Alegre, RS, 23 de julho de 2018

A cada rodada que passa, a situação do Ceará se complica no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite desta segunda-feira, 23, a equipe do técnico Lisca conheceu sua oitava derrota na competição nacional. Para o zagueiro Tiago Alves, ex-Palmeiras e Ponte Preta, a vitória por 1 a 0 do Internacional (RS) – gol do atacante William Pottker -, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi injusta. De acordo com o defensor o empate seria o resultado ideal.

“O empate seria o resultado mais justo. O primeiro tempo eles tiveram até uma posse de bola maior que a nossa e no segundo tempo conseguimos ajustou algumas situações, mas o Internacional (RS) é uma equipe muito rápida e com três passes de primeira [aliada] a qualidade deles fizeram o gol. Mérito do Internacional (RS)”, explicou o zagueiro Tiago Alves.

Entretanto, o defensor da agremiação cearense revelou que o Ceará estudou a forma de atuação da equipe gaúcha antes do confronto com o propósito de neutralizar as principais jogadas do Colorado. Contudo, o camisa 36 do Vozão ressaltou que a qualidade técnica dos jogadores do Internacional (RS) fez a diferença naquele duelo, além de destacar a oscilação do Alvinegro cearense na execução de sua proposta de jogo.

“No último conseguimos o resultado positivo e fomos estudar a equipe do Internacional (RS). A gente sabia da qualidade e velocidade do time deles e estudamos o jogo que fizeram contra o Atlético (PR). Precisávamos aproveitar bem os espaços deixados para encaixar um contra-ataque e fazer um gol. Até o segundo tempo conseguimos fazer bem, mas no segundo tempo em uma jogada de qualidade eles conseguiram fazer um gol”, encerrou.

Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 8 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Ceará recebe neste sábado, 28, ás 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Fluminense, 8° colocado na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Fonte: Rádio Assunção Cearense (Globo) 620 AM – Fortaleza (CE)