Série A: Sem interesse em continuar no Santos, Léo Cittadini é o novo reforço do Athletico Paranaense

Ele não teve a menor vontade em renovar o seu contrato com o Peixe e acabou enconstado pelo clube no segundo semestre do ano passado. Sem problemas! O jogador tinha a intenção de atuar com a camisa do Furacão e está sorrindo à toa

Da Redação
Curitiba, PR, 15 de janeiro de 2019

O Athletico Paranaense acertou a contratação do meio-campo Léo Cittadini. Revelado pelo Guarani, com passagens por São Paulo e Santos, seu ex-clube, o jogador assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021. Ele integra o grupo principal, que se reapresentou na segunda-feira (14/1).

Léo Cittadini tem 24 anos e foi promovido ao elenco principal do time paulista em 2013. No total, esteve em campo 81 vezes pelo Santos. Em 2014, o jogador também defendeu a Ponte Preta, por empréstimo.

“Vi como uma oportunidade muito boa para mim, pela estrutura do clube, por tudo que representa no Brasil e pelos campeonatos que vai disputar. Isso tudo me motivou muito para vir para cá´´, revelou o jogador.

Armador de origem, Cittadini também atuou diversas vezes como volante.

“No início da minha carreira, sempre joguei como meia armador. No decorrer dos anos, tive a oportunidade de jogar um pouco mais recuado e também me senti à vontade. Independentemente da posição, quero ajudar´´, garantiu.

A equipe principal do Furacão disputará nesta temporada cinco torneios, sendo dois deles finais internacionais. O Rubro-Negro disputará a Libertadores, a Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) e o Campeonato Brasileiro, além das decisões da Recopa e da Copa Suruga Bank, no Japão.

“Vencer é sempre bom, assim como foi no ano passado. O clube venceu a Sul-Americana e tem a oportunidade de disputar duas finais esse ano. Quanto mais vencer, mais vai marcar o nome na história e é isso que eu busco aqui no Athletico´´, disse o reforço.

Cittadini traz no currículo a experiência de duas Libertadores.

“É um campeonato muito difícil. Tive a oportunidade de disputar duas vezes e sei o quão difícil é esse torneio. O Athletico foi campeão da Sul-Americana e entra muito forte para disputar essa Libertadores. É um grupo difícil, mas temos tudo para fazer boa fase e seguir para conquistar o título também´´, reforçou.

Nas próximas semanas, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes intensificará a pré-temporada, enquanto os Aspirantes disputam o Campeonato Paranaense.

“É muito importante isso que o Athletico faz. Temos tempo para treinar, conhecer o grupo e ter preparação adequada para aguentar todas essas competições do ano´´, finalizou Léo Cittadini.

Ficha técnica

Léo Cittadini
Posição: Meio-campo
Nome: Leonardo Cittadini
Data de nascimento: 27/02/1994 [24 anos]
Local de nascimento: Rio Claro (SP)
Clubes em que atuou: Santos e Ponte Preta
Títulos conquistados: Campeonato Paulista (2015 e 2016)

Fonte: assessoria de imprensa do Athletico