Série A: Victor e Elias destacam a importância da torcida do Atlético (MG) no empate diante do Palmeiras

Igualdade em 1 a 1 contra o líder Palmeiras, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), manteve o Galo mineiro entre os seis primeiros colocados

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 11 de novembro de 2018

O Atlético (MG) deixou a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), neste domingo, 11, com o empate em 1 a 1 diante do líder Palmeiras. O resultado manteve o Galo mineiro no grupo dos times que avançam à próxima edição da Copa Libertadores. Entretanto, o experiente goleiro Victor e o volante Elias, autor do gol atleticano, destacaram a importância do apoio da torcida Alvinegra naquele confronto.

“Significa que o torcedor reconheceu o esforço, a dedicação e a entrega. O espírito foi de uma equipe que quis vencer, que buscou a vitória. Empatamos com o líder do campeonato, um time que está invicto há bastante tempo, e o torcedor reconhece. É esse prestígio que a gente quer recuperar com o torcedor, terminar bem a temporada e buscar essa vaga na Libertadores”, disse o arqueiro atleticano.

Já o volante Elias afirmou que a reação da torcida de aplaudir o time no final da partida mostra que o torcedor quer ver esse espírito aguerrido demonstrado diante do Palmeiras. “Eles querem mais do que a vitória, eles querem um time empenhado e dedicado, como foi hoje. Pressionamos os 90 minutos, praticamente não demos chance ao Palmeiras, que é uma grande equipe. É isso que eles querem, dedicação os 90 minutos, independente se ganha ou perde”, declarou o camisa 7.

Fábio Santos avaliou que foi um jogo aberto e que o Galo poderia ter saído com os três pontos. “Enfrentamos uma grande equipe, criamos situações de gol. Foi uma pena que a gente saiu a frente e não conseguiu segurar o resultado, mas nos dá uma confiança para essas últimas rodadas. Temos trabalhado bastante e, infelizmente, as coisas não estão acontecendo, mas não vamos desistir e vamos lutar até o final”, comentou o lateral-esquerdo.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 46 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Atlético (MG) encara nesta quarta-feira, 14, ás 21h, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, no Curitiba (PR), o Paraná Clube, 20° colocado na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.