Série A: Vinícius agradece ao apoio da fanática torcida do Bahia pelos dois gols marcados diante do Paraná

Depois de insistir o tempo todo no ataque, o Tricolor de Aço foi coroado com dois belos gols do meia, no final do segundo tempo, e derrotou o lanterna Paraná por 2 a 0, sábado (13/10), em Pituaçu, e chegou a 12ª colocação na tabela de classificação

Da Redação
Salvador, BA, 14 de outubro de 2018

Principalmente no segundo tempo da partida realizada no último sábado (13/10), em Pituaçu, o Bahia criou diversas oportunidades de abrir o placar sobre o lanterna Paraná,, praticamente rebaixado à Série B do Brasileiro. Esbarrou na trave, em defesas do goleiro Richard, além de finalizações concluídas para fora. Foi necessário esperar até os 40 minutos do segundo tempo, quando o meia Vinicius teve imensa felicidade na cobrança de falta e marcou um golaço.

Agora, artilheiro e líder de assistências do elenco no ano, o meia creditou o gol aos constantes treinamentos de bola parada, geralmente depois dos trabalhos realizados no CT.

“Graças a Deus que jogo truncado a bola parada pode decidir. Muitos sabem o quanto eu fico pós-treino trabalhando muitas faltas. Contra o Botafogo quase marquei um no finalzinho de falta. E no sábado fui coroado´´, disse.

O camisa 29 ainda rasgou elogios ao comportamento da torcida tricolor, que ignorou o feriado prolongado e lotou Pituaçu.

“É uma torcida com energia muito boa. A gente sabe a massa que é. Desde quando cheguei aqui eu vi a grandeza dessa torcida. Com todo respeito as outras equipes do Nordeste, mas essa é a maior do nordeste. Isso comprova a cada jogo, a cada decisão que a gente chega e tenho que eles chegaram aqui esperando o resultado positivo´´, finalizou.

Animado, Vinícius ainda marcou o segundo gol, decretou a vitória do Bahia por 2 a 0, em cima do Paraná, e levou a equipe provisoriamente a 12ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos, e na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.