Série A: Volante Marcão, que pelo Cuiabá garantiu o acesso para a Série B, é o novo reforço do Sport

Mesmo animado com a vitória por 1 a 0 em cima do lanterninha Paraná, no último domingo, o Leão ainda busca reforços para sair da zona do rebaixamento. E o último deles é um jogador de muita marcação no meio-campo, posição carente no clube

Da Redação
Recife, PE, 3 de setembro de 2018

O volante Marcão, de 27 anos, será apresentado como novo reforço do Sport na tarde desta segunda-feira (3/9). Ele assinou contrato com o Leão até o fim deste ano. Após disputar o Campeonato Paulista pelo Linense e defender o Cuiabá na Série C do Brasileiro, onde garantiu o acesso à Série B, o atleta se apresentou na Ilha prometendo muito empenho defendendo as cores rubro-negras.

“A minha raça vem de berço. Tenho certeza que vontade não vai faltar em momento nenhum. Creio que não só eu, como todos que estão aqui, estão com muita gana por estar num clube grande como o Sport. Estou muito bem fisicamente e, quando o treinador precisar de mim, estou à disposição´´, afirmou Marcão.

Nas suas primeiras impressões no Leão, Marcão elogiou a qualidade dos seus novos companheiros.

“O elenco é muito forte. Se você for olhar os nomes, é para o time estar brigando na ponta. Tenho certeza que juntos vamos sair dessa situação e buscar algo maior na competição´´, falou.

Sobre suas características, ele disse que atua mais como volante de contenção, mas pode também sair mais para o jogo.

“Sou primeiro volante, mas se precisar posso sair um pouco mais também. Graças a Deus a minha raça vem de berço. Luta e empenho não vão faltar, até o apito final do juiz´´, concluiu.

Na sua carreira, Marcão tem passagens por clubes como Criciúma, Boa Esporte-MG, Botafogo-SP e Atlético-GO.

Marcão chega ao Sport com o aval do técnico Eduardo Baptista.

“O Marcão tem característica de primeiro volante, que nós não temos no nosso elenco. É volante de contenção, de pegada. Conheço ele de alguns clubes, de disputar Campeonato Paulista. Esteve no Atlético-GO ano passado. Esse ano enfrentei duas vezes pelo Campeonato Paulista. É primeiro volante de muita força e entendo que é posição carente´´, disse o treinador.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Sport