Série A1: Jonathan Costa espera que Bragantino possa superar neste ano campanha de 2018

Na temporada anterior, o Massa Bruta alcançou a fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1, porém, acabou eliminado pelo time de Parque São Jorge

Antônio Boaventura
Bragança Paulista, SP, 16 de janeiro de 2019

Depois de passar algumas temporadas na Série C do Campeonato Brasileiro e na Série A2 do Campeonato Paulista, o Bragantino tem neste ano as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B e da elite do futebol paulista. Remanescente do elenco formado no ano anterior, o volante Jonathan Costa entende que é possível o Massa Bruta superar os resultados conquistados em 2018.

Contudo, o marcador do time da cidade de Bragança Paulista (SP) disputou a Copa Paulista de 2018. “Estive aqui [Bragantino] em 2016 e voltei aí no meio do ano passado. Vai fazer dois anos de clube. Joguei no ano passado algumas partidas pelo Bragantino na Copa Paulista. Esse ano tem tudo para dar certo no Paulistão e no Brasileiro”, declarou o volante Jonathan Costa.

Costa acredita que o trabalho realizado pelo Braga durante o período dedicado pelo clube para fazer sua pré-temporada pode fazer com que o selecionado do técnico Marcelo Veiga possa superar a campanha realizada no ano passado no Campeonato Paulista da Série A1. Naquela edição, o Massa Bruta foi superado pelo time de Parque São Jorge na fase quartas de final.

“Esperamos fazer um bom Paulistão e repetir a mesma companhia do ano passado e quem sabe ir mais longe e chegar na final agora. O momento que atravessamos não poderia ser melhor, até por que fizemos uma boa pré temporada. Só estamos trabalhando com muita força para fazer um bom campeonato”, concluiu.

Na temporada anterior, o Bragantino encerrou sua participação no Campeonato Paulista da Série A1 na 6ª colocação com 20 pontos conquistados em 14 jogos realizados. Na Copa do Brasil, o Massa Bruta foi eliminado pelo Vitória na 3ª fase depois de passar por Nova Iguaçu e Altos (PI). Em contrapartida, o selecionado da cidade de Bragança Paulista (SP) conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro após terminar sua participação na terceira divisão do futebol nacional na 4ª posição com 34 pontos.