Série A1: Reforço do São Paulo, atacante Pablo se despede do Athletico (PR) depois de 12 anos

Nesta última temporada, o artilheiro do Furacão conquistou os títulos do Campeonato Paranaense e da Copa Sul-Americana

Da Redação
São Paulo, SP, 28 de dezembro de 2018

Confirmado oficialmente como reforço do São Paulo para a próxima temporada, o atacante Pablo se despediu do Athletico (PR), através, de uma carta aberta para o clube e torcedores. Pelo Furacão, o jogador atuou durante 12 anos e criou muita identificação com o time que o revelou para o futebol. Com 24 gols marcados, ele é o principal goleador da Arena da Baixada, em Curitiba (PR), local onde o Rubro-Negro paranaense manda seus jogos.

“Chegou ao fim um importante ciclo da minha vida. Pode até parecer clichê, mas é a mais pura verdade. O Athletico (PR) é a minha segunda casa, não tenho a menor dúvida. Dos 94 anos do clube, passei 12 defendendo essa camisa com muita dedicação e determinação. Cheguei em 2006, com 14 anos de idade e, naquela época, era ainda um menino, com muitos planos e sonhos”, declarou o atacante Pablo.

Contudo, o atacante destacou em sua despedida o fato de participar da conquista da Copa Sul-Americana, o que significou o primeiro título do Athletico (PR) em âmbito nacional. Neste ano, o atacante marcou 18 gols com a camisa do Furacão, além de ser um dos artilheiros da competição internacional com 5 gols marcados. Seu contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2022.

“Com tanto tempo de casa, eu entendi o que é ser athleticano. É um sentimento único. Hoje, saio com o dever cumprido. Foram 171 jogos e 3 títulos. Me despeço com orgulho e honra de ter participado do primeiro título internacional da história do clube e de ser o maior artilheiro da nova Arena, com 24 gols. Todas as palavras não serão suficientes para dizer o quão agradecido eu sou. Muito mais que um jogador de futebol, o Athletico (PR) me ajudou a crescer como pessoa”, disse.

Além do Tricolor paulista, Palmeiras e Flamengo também manifestaram, de forma oficial, interesse em contar com o atleta em seu respectivo elenco para 2019. A contratação custará 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) e pode ter mais 1 milhão de euros de bônus por metas cumpridas, completando os 7 milhões de euros noticiados anteriormente. O pagamento será feito ao longo dos próximos três anos.

“Foi um verdadeiro aprendizado defender um clube como o Athletico (PR) por todos esses anos. Saio pela porta da frente, com a certeza de que dei tudo de mim. Muito obrigado a todos os torcedores, vocês fazem a diferença. Quero agradecer também a toda diretoria, meus companheiros, os funcionários e profissionais com quem trabalhei no Athletico (PR). Saibam que cada um de vocês foi muito importante para mim”, encerrou.