Série A2: Campeão, Johnnattan Santo destaca ascensão do Santo André nas fases finais do Paulista

Com o título do segundo nível do futebol estadual, o Ramalhão retorna a elite do futebol estadual 1 ano após o rebaixamento

Atletas do Santo André comemoram a conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2 - Crédito: Alexandre Batiglutti

Antônio Boaventura
Santo André, SP, 01 de maio de 2019

Em desvantagem na decisão do Campeonato Paulista da Série A2, em função da derrota por 2 a 1 na primeira partida, o Santo André precisava vencer a Internacional (SP) por dois gols de diferença para ficar com o título do segundo nível do futebol estadual. E foi o que aconteceu. A vitória por 3 a 1 significou a terceira conquista andreense da segunda divisão. O lateral-esquerdo Johnnattan Santo destacou a ascensão do Ramalhão nas fases decisivas do certame paulista.

“Nossa equipe chegou desacreditada, mas entendo que mais pelo pessoal de fora, até por que aqui dentro ninguém deixou de acreditar e ninguém deixou de correr e lutar. A gente sabia que fizemos uma primeira fase abaixo do que a gente podia. Mas, crescemos no momento certo da competição. Derrotamos o Rio Claro, uma grande equipe, e passamos pelo Água Santa, líder do campeonato, e fomos coroados com o título agora”, declarou o lateral-esquerdo Johnnattan Santo.

Em contrapartida, Sidney Riquetto, presidente do clube, revelou que o planejamento do Santo André para a disputa da elite do futebol estadual do próximo ano começa nesta quinta-feira, 02. De acordo com Riquetto, as finanças do clube só podem ser estabilizadas com a frequência do time na principal divisão do futebol do estado de São Paulo. A partir deste passo, ele entende que é possível planejar voos mais altos.

“A nossa meta será a de permanecer na Série A1 por que precisamos de pelo menos de quatro anos na A1 para estabilizar o clube financeiramente. E a partir daí dar um status maior para o Santo André. O sentimento é de felicidade total e pra comemorar título nunca é tarde. E o planejamento para a Série A1 de 2020 já começa amanhã”, concluiu.

Com a vitória por 3 a 1 sobre a Internacional (SP) – gols de Jobinho, em duas oportunidades, e Anselmo, ex-Palmeiras, além de PC para os visitantes, o Santo André conquistou o seu terceiro título do Campeonato Paulista da Série A2 [2008, 2016 e 2019]. O Ramalhão encerrou a primeira fase da competição estadual na sexta colocação e eliminou na etapa quartas de final o Rio Claro, nos pênaltis, e o Água Santa, líder da fase de classificação.

Fonte: Web Rádio Master Esporte – São Bernardo do Campo (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of