Série A2: Ex-time de Parque São Jorge e Atlético (MG) são os primeiros reforços do Juventus para a disputa do Paulista

O volante Alê e o zagueiro Diego Sacomam reforçam o Moleque Travesso na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019

Da Redação
São Paulo, SP, 19 de novembro de 2018

De olho na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 da próxima temporada, o Juventus confirmou nesta segunda-feira, 19, em sua apresentação para a pré-temporada, as contratações do experiente volante Alê, ex-Atlético (MG) e Noroeste, e o zagueiro Diego Sacomam, ex-time de Parque São Jorge e Grêmio Novorizontino. Além deles, o Moleque Travesso também acertou a chegada do goleiro Paulo Vitor, que estava no Atlético Tubarão (SC).

“Quando começamos a montagem do elenco para a Copa Paulista já estávamos visando a Série A2. Tentamos montar um elenco para manter uma base, mas não foi possível. Trouxemos atletas que já estavam no nosso radar como o Diego Sacomam, que passou por Corinthians e Ponte Preta, e o Alê, que jogou no Atlético Mineiro. São jogadores rodados, com experiência útil para o elenco”, declarou o técnico Alex Alves, remanescente da Copa Paulista.

Alex Alves também ressalta que a formação do elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista mescla experiência e ambição. O comandante juventino destacou que a prioridade neste começo de trabalho é deixar os atletas em boas condições físicas, além de destacar a realização de jogos-treinos durante este período para proporcionar ritmo de jogo aos atletas.

“Esses jogadores que buscamos, que foram vencedores e que ainda buscam vencer. Alguns atletas não puderam se apresentar hoje, mas estarão com a gente nos próximos dias, como o Paulo Vitor. Para as próximas semanas vamos trabalhar a parte física e a parte técnica. O futebol está muito avançado, já se trabalha a parte física e a técnica juntas. Além de fazer o físico ele já trabalha com a bola. De dez a quinze dias o jogador já vai estar mais solto para um jogo-treino”, explicou.

Já o diretor de futebol do time grená da Mooca, Vitor Faustino, revelou que a equipe já conta com dois jogos-treinos agendados para esse ano. “Temos dois jogos marcados para esse ano. Acertamos com o Ituano dia 15 e com o São Bento no dia 22. Esses jogos serão fora, já que a Javari estará em reforma. Estamos tentando marcar mais um amistoso esse ano ainda. E ficarão dois para 2019”, finalizou Vitor.