Série A3: Com mudança na forma de disputa, Alan Mota acredita que cada partida do Barretos deve ser encarada como uma final

Com passagens por Grêmio Barueri e Mogi Mirim, experiente volante Alan Mota reforça o meio-campo do Touro do Vale no Campeonato Paulista da Série A3

Antônio Boaventura
Barretos, SP, 08 de janeiro de 2019

Com a mudança proposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para as divisões inferiores do futebol paulista, o experiente volante Alan Mota, 32 anos, entende que cada partida realizada possui caráter de decisão como uma final de campeonato. Para que o Touro do Vale possa brigar pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, ele acredita que é necessário conquistar bons resultados nos primeiros jogos da competição.

“[É preciso] largar bem no campeonato, administrar bem lesões e pagar em dia [para ter chance de acesso]. Fizemos alguns amistosos ate agora e o time está ficando bom. Tem que ver valendo três pontos, mas vamos que vamos. Está montando um time bom e vamos ver como começa. Eu acredito que o projeto é pra subir”, declarou o experiente volante Alan Mota, que estava no Rio Claro antes de desembarcar em Barretos (SP).

Em função da mudança no formato de disputa, já que a Série A3 do Campeonato Paulista conta com 16 equipes, Mota ressalta a necessidade de trabalhar para reduzir ao máximo qualquer tipo de erro nesta primeira fase da competição. Classificam-se para a etapa quartas de final os oito melhores colocados, com duas equipes rebaixadas para o último nível do futebol estadual em 2020.

“É uma satisfação muito grande de estar vindo para o Barretos e fazer um grande campeonato para ajudar o Barretos no acesso. Por se classificar oito equipes, dá um conforto maior para buscar a classificação para o mata-mata. Mas, por ter apenas 16 times, e ser turno único, cada jogo se torna uma final, pois não tem o jogo de volta e não tem como recuperar pontos perdidos”, concluiu.

Sob o comando do técnico Paulinho McLaren, o Barretos faz sua estreia no Campeonato Paulista da Série A3 no próximo dia 20, ás 16h, no estádio Otácilia Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP), diante do Monte Azul. Na segunda rodada, o Touro do Vale realiza seu primeiro jogo como mandante no estádio Fortaleza, em Barretos (SP), contra o Olímpia. Os oito primeiros colocados avançam e os dois últimos são rebaixados para a Quarta Divisão do futebol paulista.