Série A3: Paulinho McLaren critica Federação Paulista de Futebol por escalação de árbitro com 23 anos

Em Bauru (SP), a equipe do Barretos acabou derrotada pelo placar de 1 a 0 e permaneceu na oitava posição da Série A3 do Campeonato Paulista com 7 pontos

Da Redação
Bauru, SP, 03 de fevereiro de 2019

O Barretos teve como missão nesta 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 viajar até a cidade de Bauru (SP) para encarar o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho. No entanto, o Touro do Vale deixou o território bauruense com a derrota por 1 a 0 e críticas a Federação Paulista de Futebol (FPF). Estas feitas pelo técnico Paulinho McLaren em relação a escalação do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de apenas 23 anos.

Depois de uma primeira etapa de muito equilíbrio entre as equipes, o placar registrou o empate em 0 a 0. Entretanto, o começo do segundo tempo reservou fortes emoções para a torcida do Noroeste naquele confronto. Isso por que, o atacante Thalles de Paula balançou as redes do Barretos e decretou a conquista dos três pontos do Alvirrubro da cidade de Bauru (SP). O resultado manteve o time entre os oito primeiros colocados na tabela de classificação.

Conformado com o resultado da partida, o técnico Paulinho McLaren criticou a escalação do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, que tem apenas 23 anos para apitar aquele duelo. De acordo com o comandante do Barretos, esta iniciativa pode causar prejuízos para a própria competição. Na rodada seguinte, o Touro do Vale recebe no estádio Fortaleza, em Barretos (SP), o líder Velo Clube.

“Mas, há de registrar aqui um protesto, nada contra o jogo, que foi muito bom, Noroeste e Barretos fizeram um grande jogo, mas a Federação [Paulista de Futebol (FPF)] meter um moleque de 23 anos num jogo como esse é sacanagem. Isso compromete a própria competição”, explicou o técnico Paulinho McLaren.

Na 8ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Barretos recebe nesta sexta-feira, 08, ás 20h, no estádio Fortaleza, em Barretos (SP), o Velo Clube, 1º colocado na competição estadual com 13 pontos ganhos. O duelo é válido pela sexta rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final.

Fonte: Rádio Jovem Pan News 97.5 FM – Bauru (SP)