Série A: Autor do gol da vitória, Jô exalta persistência no duelo diante do Botafogo (RJ)

Atacante perdeu pênalti, porém, foi recompensado com gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o time carioca na Arena São Paulo

Da Redação
São Paulo, SP, 02 de julho de 2017

Foi difícil, mas o Corinthians conseguiu superar o Botafogo na Arena Corinthians. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o Timão martelou muito para conseguir superar a defesa adversária, vencer por 1 a 0 e somar mais três pontos na competição, ampliando a vantagem na liderança para sete pontos em relação ao Grêmio.

Jô foi o autor do sofrido gol, depois de perder um pênalti, que foi marcado de forma equivocada pelo árbitro da partida. “Errei o pênalti, mas tive a calma e a tranquilidade. Atacante tem que ser assim, tem que ter persistência. Mais uma vez pude fazer um gol e ajudar a minha equipe a conquistar os três pontos”, explicou.

O Alvinegro tentou de todas as formas abrir o placar, mas parou em tarde inspirada de Gatito Fernández. O goleiro botafoguense e Jô travaram um duelo particular durante os 90 minutos.

No início da segunda etapa, o camisa 7 do Corinthians perdeu um pênalti sofrido por Guilherme Arana. Nem por isso o artilheiro se deixou abalar e continuou buscando o gol. Até que aos 34 minutos da segunda etapa foi recompensado: após grande jogada de Pedrinho, o atacante tentou duas vezes até conseguir balançar as redes.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 29 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Corinthians encara no próximo sábado, 08, ás 19h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), a Ponte Preta, 11° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.